sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fibra óptica está finalmente a caminho!

A implementação da fibra óptica nas ilhas do Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores está, finalmente, a um passo de começar.

Segundo fonte da Portugal Telecom adiantou à Agência Lusa, o "navio-fábrica" deverá chegar no próximo mês à ilha das Flores, por onde começará a fazer um estudo ao leito oceânico, de forma a que sejam asseguradas condições para a passagem do cabo submarino de telecomunicações de alta velocidade.

A mesma fonte adiantou ainda que todo o processo [de implementação da fibra óptica nas ilhas do Corvo e das Flores] deverá estar concluído por volta de Setembro.


Notícia: TeK - canal de tecnologia do Sapo.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

cheira me a peta

Anónimo disse...

eu já sabia.

Anónimo disse...

O meu aplauso! Devemos criticar quando se justifica,mas não deixar de reconhecer o que de positivo acontece.

Anónimo disse...

Setembro de 2011?

Anónimo disse...

só pode ser uma brincadeira do dia das mentiras... lol lol lol

Anónimo disse...

é verdade eu já sabia.

Anónimo disse...

Não se devia brinacar com coisas sérias.......

Anónimo disse...

Estou à espera dos moderadores desmentirem a noticia ou então confirmarem, pois caso os mesmo não tenham conhecimento, ainda existem muitas pessoas que utilizam este forum para receber algum tipo de informação credivel, e como já estamos no dia 4 já era altura de quem de direito se pronunciar.

Fórum ilha das Flores disse...

Esta peta de Primeiro de Abril teve o seu início num post de Luís F. Pimentel num blogue corvino, a que decidimos dar maior lastro. ;)

Como talvez tenham algumas pessoas reparado, a nossa "notícia" tinha uma ligação generalista para o canal TEK e não uma ligação específica para a notícia original (como é nossa "norma")... porque esta simplesmente não existia!

Anónimo disse...

Já agora podiam fazer algum serviço de investigação jornalistica e tentarem saber em que ponto é que está este processo. Todos os que usam regularmente internet estão ávidos de noticias e esta, mesmo sendo brincadeira, abriu o apetite....

Anónimo disse...

andaram a brincar com a fibra mas ela chega este verão, e com respeito ao barco é uma companhia Inglesa porque este cabo tem de levar soldaduras numas tantas milhas.

Anónimo disse...

última hora. chegada á minha redação mais uma noticia que estão quase concluido os trabalhos da vala no porto das lajes onde vai receber o cabo de fibra e leva-lo até ao idificio da pt na zona do forte de santo antonio lajes. assina o sempre atento para o melhor no concelho das lajes.