segunda-feira, 11 de julho de 2011

Preocupação com o envelhecimento

O envelhecimento populacional na ilha das Flores vai dominar as preocupações dos responsáveis florentinos no dia em que o Governo Regional inicia uma visita estatutária à ilha. No dia que assinala também o dia mundial da população.

O envelhecimento populacional preocupa os responsáveis políticos da ilha das Flores. Os resultados dos Censos 2011 revelam essa realidade, agravada pela falta de soluções para fixar jovens na ilha.

Uma preocupação que estará no centro dos assuntos que o Conselho de ilha das Flores vai apresentar ao Governo Regional, numa visita [estatutária] do executivo àquela ilha.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Também estou preocupado com o envelhecimento.

Temos de ficar todos novos outra vez. Este governo não devia sair das Flores sem nos explicar com!

Anónimo disse...

vou-te dar uma receita passas pelo boa ventura ou pelo germano nas lajes e compras uma lata de verniz e vai dando na cara.em poucos dias estas como nasceste.

O Cavaco, que está cheché', uma vez perguntou na cidade da Guarda: O que é que é preciso fazer para que haja mais gente nova????Quem souber a resposta ganha um prato de lapas gradas! disse...

Ainda alguém vai exigir ao Governo que faça «rapazes pequenos»!

Anónimo disse...

Fazer rapazes é fácil o que vem atraz é que é difícil. Por todo o mundo hà mais velhos que novos não é só na ilha das Flores.

Anónimo disse...

é como digo, nós temos um governo desgovernado! Haja paciencia! As Flores ainda vai acabar por ficar desabitada pois os jovens partem porque é impossivel viver, trabalhar, reproduzir...que criem condições em vez de blablablabla...cambada de chulos!

Anónimo disse...

espero que nesta visita ás lajes seja anuciado o inicio do centro de saude.

Anónimo disse...

Netsa visita às Lajes nem o elenco camarário apareceu. Demonstra muito bem o "cerne" de que são feitos.
Uma vergonha.

Toca a fazer rapazes, suas lesmas! disse...

Antigamente havia montes de gente nova na ilha e não havia um centésimo das infra-estruturas e dos apoios que hoje existem.

De que é que estão à espera?

Que o «boi da junta» faça o «serviçozinho» ou que o Governo vos vai levar o pequeno-almoço à cama?

Anónimo disse...

Como é que uma ilha, com escassos 4000 habitantes, se dá ao luxo de ter dois municipios, com carradas de funcionários, que, a fazer fé nos impostos pagos, não tem viabilidade para sobreviver?

Anónimo disse...

é de lamentar que nem o elenco camarário apareceu na visita do governo nas lajes.mostra que não há entresse em pedir alguma obra ao governo para se fazer nas lajes. mas o povo é que foi tolo em votar. quero apoiar o anónimo das 16,34.

Anónimo disse...

Uma autentica vergonha o não aparecimento do elenco camarário na visita do governo ás Lajes, pede já admição do teu cargo que é vergonhoso as lajes não ter quem vaia pedir ao governo que se faça alguma coisa na vila. vergonhas da minha cara se eu fosse de outro partido e não acompanha-se o governo no meu Concelho. tem que ser os outros que falam para a TV a dizerem o que está bom ou mal no concelho.

Anónimo disse...

ainda bem que há velhos que são os únicos que trabalham ...os novos querem é discotecas,raves,cerveja e um "charros"...e alguns dos velhos ainda ajudam a sustentar a malandragem com as suas parcas reformas....

n.f.

Fechar as Lajes e entregar as chaves ao Passos Coelho disse...

O Meireles quer é cantar o fado.
Ele que vá cantar o fado para Portugal.

E o João quer é tratar do seu gado e dos seus parafusos.

Anónimo disse...

e depois dizem que não á emprego numa terra com tanta terra para cavar semear batatas milho para não vir de fora batata doce feigão inhames tanto trabalho nesta terra mas querem é emprego mas está procurado. trabalho a mim não me falta porque tenho vontade de trabalhar.

Anónimo disse...

Uma coisa é o governo - legitimamente eleito por vontade dos açorianos - outra coisa são partidos.

Parece que há gente que não sabe fazer esta simples distinção.

Quem é que perde?
As pessoas.

Anónimo disse...

Aquele pessoal das Lages só quer fados, petiscos e viver à custa dos contribuintes!

Vão trabalhar vagabundos!

Anónimo disse...

Urge fazer uma desrratização a nivel politico nas Flores, hà demasiados morganhos e ratas na politica. Eles só servem para ocupar lugar e espaços, podem começar pela camara de santa cruz pois é o caso mais preocupante. O governo regional só é útil em S. Miguel, o resto é paisagem. Fiquem bem e de olhos bem abertos pois momentos dificeis estão para chegar, e a desculpa como sempre é da crise na união europeia. Desculpas e mais desculpas, a crise em Portugal/Madeira/Açores adevéem da falta de decisões e da falta de politicas de estratégia. Os nossos representantes levam a vida a baixar as calças à UE e a UE nem sabe da existencias dos Açores, esta é a realidade. Nestas ilhas perdidas no atlantico a democracia não funciona pois o indice de corrupção é elevadissimo e o poder politico controla quem os devia fiscalizar, conclusão separação de poderes e autonomia do poder judicial. Só assim chegaremos a algum lugar.

Anónimo disse...

pois...pois...eu não quero fado mas aquele palco teria de ser inaugurado com um fadinho há há há e a parada vai estar ás moscas e ele a cantar para os pexinhos.abaixo os fados já está ultrapassado queremos é musica pimba.

Anónimo disse...

A mim o que me preocupa mesmo são os idosos e a inexistência de respostas para estes envelhecerem com dignidade e com o acesso aos cuidados de saúde a que têm direito, pois trabalharam toda uma vida para no fim serem abandonados por tudo e por todos!