domingo, 16 de outubro de 2011

Governo Regional lança tarifa de 88,50 euros para captar turistas continentais

O Governo Regional dos Açores vai lançar no domingo [hoje] uma campanha de promoção deste destino turístico para a época baixa 2011/2012, que prevê tarifas de voos aéreos a 88,50 euros nas ligações do Continente para o arquipélago.

“Durante três semanas procederemos a uma promoção exaustiva destas tarifas, disponíveis por um valor de 88,50 euros a partir do Continente para os Açores”, anunciou [na passada sexta-feira, dia 14] o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, no discurso de abertura da III Bienal de Turismo Subaquático, em Santa Cruz da Graciosa.

Vasco Cordeiro salientou que o Executivo regional açoriano, apesar da actual situação de crise, não considera o mercado nacional como um desafio perdido, apostando em “criar condições para que a Região se continue a afirmar no país como um destino turístico por excelência”. “Ao contrário do que alguns insinuam, estamos a trabalhar afincadamente para continuar a construir este desafio formidável que são os Açores e este sector que, convém recordar, praticamente não existia há pouco mais de uma década atrás”, frisou o secretário regional.

No quadro da promoção deste destino turístico, Vasco Cordeiro anunciou também que “ainda hoje” será assinado o contrato para uma campanha promocional em 11 países considerados prioritários, num investimento global de 7 milhões de euros.

“A estratégia do Governo [Regional] dos Açores em apostar fortemente nos mercados [turísticos] internacionais está a dar os seus frutos, como se pode verificar pelo facto desses mercados terem contribuído para a subida no número de dormidas registada durante o Verão, compensando a significativa retração que se verifica no mercado nacional”, salientou. Na sua intervenção, Vasco Cordeiro recordou que os Açores têm vindo a registar um “aumento significativo da sua notoriedade nos mercados [turísticos] internacionais”, especialmente devido às actividades turísticas relacionadas com o mar, como sejam a observação de cetáceos, o mergulho ou a fotografia subaquática.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Fui à pagina da Sata e não vi esta promoção, alguém sabe quando começa esta campanha ou será mais uma daquelas promoções enganadoras? Deste governo desgovernado podemos esperar tudo!

Anónimo disse...

vai ser lançada a nível nacional um programa de boicote aos produtos dos Açores
Em Favor do Atlantida!
Ate que haja justiça!
Açores nao obrigado!

Anónimo disse...

cá já chegou a crise e eu bem avisei que pega-sem no sacho e começa-sem arrancar canaroca para se cultivar milho batatas brancas doce feijão aboboras cebolas nabos couves repolhosetc,etc, e ninguem ligou à minha conversa. vejam onde isto chegou por andarem só atraz do governo para subsidios ordenados para não trabalharem.

Anónimo disse...

Sempre a mesma ilusão: o desenvolvimento dos Acores não passa pelo turismo, apenas beneficia alguns.

Anónimo disse...

os desenvolvimento dos açores passa pela agricultura ai sim será o desenvolvimento será lutar contra a crise.

Anónimo disse...

mas agricultura não é vacas é semear milho batatas etc etc como antigamente

Anónimo disse...

Será que os Florentinos tem a mesma sorte????