segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atenção: vento vai soprar muito forte!

Esta segunda-feira deverá chover em todas as ilhas dos Açores e o vento pode soprar forte com rajadas, que no grupo ocidental devem atingir os 80 quilómetros por hora.

Na terça-feira, dia santo, a intensidade do vento aumentará em todas as ilhas, ultrapassando os 100 quilómetros; sendo que no grupo ocidental poderão registar-se rajadas de 120 quilómetros por hora.

É o resultado da passagem pelos Açores de um sistema frontal.


Notícia: «O Tempo» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de comunicado da Agência Lusa: "aviso vermelho nas ilhas do Corvo e das Flores devido à forte ondulação".

A agitação marítima no litoral das ilhas das Flores e do Corvo levou o Instituto de Meteorologia a accionar hoje o aviso vermelho, o mais grave, no grupo ocidental dos Açores até às 12 horas de quinta-feira [dia 3 de Outubro].

Para estas duas ilhas há também aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte.

O grupo central - Graciosa, Terceira, Faial, Pico e São Jorge - tem também aviso laranja devido à ondulação e vento.


Mais dados sobre a previsão deste agravamento do tempo para os Açores, em notícias do «Açoriano Oriental», RTP/Antena 1 Açores e «Correio da Manhã».

Anónimo disse...

O vento se nos fizesse um favor, levantava as saias a certos politicos, disfarçados de Homens.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de duas notícias do jornal «Açoriano Oriental»:

- Ao princípio da tarde de hoje [sexta-feira, dia 4] foram retomados os voos para a ilha das Flores, interrompidos que estavam desde segunda-feira [dia 31 de Outubro] devido ao mau tempo;

- O Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores alertou hoje para a previsão de ocorrência de chuvas fortes no arquipélago a partir da madrugada de sábado [amanhã, dia 5]: a precipitação intensa começará por atingir as ilhas de São Miguel e Santa Maria às primeiras horas da madrugada, alargando-se depois aos grupos Central e Ocidental. Os Açores serão também afetados no sábado por ventos fortes que poderão atingir em algumas ilhas os 80 quilómetros por hora.