quinta-feira, 29 de março de 2012

Miosótis é novo galardão para distinguir os bons comportamentos ambientais das unidades de alojamento turístico

Foi hoje apresentado o 'Miosótis', um galardão regional destinado a premiar bons comportamentos ambientais das unidades de alojamento turístico e que pretende afirmar o arquipélago dos Açores como destino vocacionado para o património natural.

"Esta é uma oferta que, cada vez mais, atrai turistas preocupados com os impactes ambientais negativos associados às suas viagens", afirmou João Bettencourt, director regional do Ambiente, frisando que importa, por isso, aliar a estes interesses o de um alojamento mais responsável em termos ambientais.

A escolha do nome 'Miósotis', uma planta endémica dos Açores vulgarmente conhecida por “não-me-esqueças”, está relacionada com a descoberta de algo raro e singular a nível mundial, como é o caso das nove ilhas dos Açores. "Tal como a planta, que pode ser encontrada em todas as ilhas, pretende-se que este galardão também possa ser exibido no maior número de estabelecimentos regionais", acrescentou o director regional do Ambiente.

As unidades de alojamento turístico podem candidatar-se até 15 de Abril através do formulário de inscrição disponibilizado, seguindo-se um período de avaliação.

O galardão 'Miosótis' irá premiar de forma escalonada e à medida de cada estabelecimento turístico, podendo ir de um desempenho ambiental básico, que dá direito a uma flor, até à excelência, que permite ter cinco flores.


Notícia: RTP Antena 1 Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

São gestos destes que valorizam as nossas ilhas.

MILHAFRE disse...

Um símbolo eminentemente açoriano.

Bem Hajam!