quinta-feira, 19 de julho de 2012

Passeio pelos geo-sítios florentinos

Neste Verão a Associação Geoparque Açores realiza diversas actividades de educação ambiental e científica, no âmbito do programa Ciência Viva - Geologia no Verão, da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

No próximo sábado, dia 21 de Julho, haverá um passeio explicativo com paragem nos geo-sítios da ilha das Flores. O ponto de encontro para a saída do autocarro será às 9 horas no Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão.

Este passeio irá contar com a presença de uma geóloga pertencente à Associação Geoparque Açores, havendo a necessidade de efectuar inscrições prévias e limitadas à lotação do autocarro.

Nestas férias a ciência sai à rua... aprenda e divirta-se com a Ciência Viva no Verão!

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, 16 anos depois ouviram Victor Hugo Forjaz de coisas boas que poderiam fazer nos Açores! pt.wikipedia.org/wiki/Victor_Hugo_Forjaz
Nosso cientista está de parabéns!

Anónimo disse...

Bom dia! Seria possível alguém dar-me mais algumas informações sobre o centro comercial que está a ser construído na zona industrial de Santa Cruz? Obrigado!

Duarte Costa

Anónimo disse...

Não é um centro comercial mas sim um hipermercado do grupo Modelo e Lourenço & Lourenço.

Anónimo disse...

Sr Duarte, na Loja dos chineses, na cidade da Horta estavam a falar sobre essa nova Loja e percebi que para chegar lá mais rápido é via aérea "SATA" ou marítima, na epoca alta no "Atlanticoline". Também é possível chegar de iate e fica na zona industrial da Castanheira & Braga.
Maria Dutra

Anónimo disse...

Boas,
Alguém pode dizer-me qual a idade minima para inscrição, já há muito tempo não vejo a Biblioteca Itinerante da Calouste Gulbekian.Então foi arranjada na oficina das Obras Públicas, Ciencia e Tecnologia?

Anónimo disse...

Quer isto dizer que vai abrir um Modelo (agora Continente) nas Flores?

Cumprimentos,
Duarte Costa

Anónimo disse...

ó home não vai abrir nenhum modelo já tem é coisas demais aqui em santa cruz quando começar a fechar portas vai ser lindo.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do «TeleJornal Açores»: "GeoParque Açores promove educação ambiental" [com vídeo].

A associação GeoParque Açores está a promover diversas acções de educação ambiental e científica. Esta iniciativa insere-se no programa Ciência Viva no Verão. Na ilha das Flores, os participantes visitaram os principais geosítios.