domingo, 22 de julho de 2012

Paulo Portas diz que a mudança nos Açores tem de passar pelo CDS/PP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse hoje que a mudança nos Açores só é possível com o seu partido e apelou ao voto nas próximas eleições legislativas na Região, previstas para Outubro.

"A mudança nos Açores ou passa pelo CDS ou não existe", frisou Paulo Portas discursando nas comemorações do 38º aniversário do partido, na zona de lazer de Santa Bárbara, na ilha Terceira, onde centenas de militantes se reuniram num almoço, seguido de uma garraiada.

O líder centrista justificou a escolha dos Açores para assinalar a data com o facto de ter sido na Região que "em 2008 o CDS começou a romper um sistema baseado em dois partidos, que não era suficientemente diferenciador nem completo para albergar as aspirações dos cidadãos", ao ter passado de dois para cinco deputados na Assembleia Legislativa Regional.

Paulo Portas disse ter confiança no líder regional do partido, Artur Lima, que caracterizou como "a figura mais carismática e inovadora da política açoriana", e referiu que o acordo existente entre CDS e PSD a nível nacional [no Governo da República] "não se aplica às Regiões Autónomas". "O PS é a continuidade, o PSD é uma sucessão, o CDS é a mudança", sublinhou Paulo Portas, deixando um apelo à austeridade na campanha eleitoral, sem gastos com "cartazes inúteis".

Por sua vez, o líder regional do CDS, Artur Lima mostrou-se convicto de que nas próximas eleições o partido conseguirá eleger mais do que cinco deputados, prometendo apresentar propostas "sensatas e quantificadas. Não nos pomos a prometer comprar dois navios, fazer cais de cruzeiros, fazer museus de arte moderna. Temos respeito pelo dinheiro dos contribuintes, seremos ponderados e sensatos nas nossas propostas", frisou Artur Lima.


Notícia: «Açoriano Oriental» e jornal «Público».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

é home já tá tude farto de politica e de mentiras e ainda diz que vai eliger mais deputados só se for daqueles que não vão votar é que nas ultima eleições mais de metade não votaram e agora o meu palpite são tres partes que não votam.

Anónimo disse...

Poucos ou nenhum neste blogue sabem que o Partido Socialista ainda queria comprar mais um submarino.Realmente o Dr. Paulo Rosa das Flores, vive para politica séria e não enganadora!
Cumprimentos de Marinheiro das Flores

Anónimo disse...

Verdades são para ser ditas, quem recusou a vinda do "ferryboat atlântida" foi o PS de Carlos Ceasar e seus secretários:, da Economia "Vasco Cordeiro", da SRECT José Contente, etc...
Gente sem vergonha a pedir o voto açoriano. Não sejam crueis!