quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Castanheira poderá vir a despedir mais

A empresa de construção civil da ilha das Flores, Castanheira & Soares, admite despedir metade dos trabalhadores até ao final do ano. No próximo mês de Novembro vão ser dispensados 10 funcionários, adiantou Manuel Castanheira, proprietário da empresa.

A falta de obras e atrasos nos pagamentos de trabalhos já concluídos ou em curso estão a dificultar o plano de recuperação da Castanheira & Soares, precisou o responsável.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Este país por este caminho, está num beco sem saida.
Os islandeses não tiveram com meias medidas. Não pagaram aos especuladores ingleses nem aos holandeses.
No ultimo ano cresceram 8 % e tem uma taxa de desemprego de 5%.
Enquanto as taxas de juro na Alemanha de Merkel não excederem os 1% e os empréstimos a Portugal gerarem juros superiores a 7%, a crise não acaba.
Alguém duvída?

Anónimo disse...

Tudo isto é uma jogada deles para encherem bem a sua carteira e abalarem das Flores mas não convem ver isto a alguns . Ass:Antonio,M,P

Anónimo disse...

Estas taticas já ninguém acredita nelas!!!
Apoiem a empresa do senhor lucindo, a castanheira não faz falta cá. Digam uma obra bem feita por esta gente.

Anónimo disse...

-Obras mal feitas,
-Mão de obra desqualificada,
-Gestores e patrões burros com a mania de espertos,
-Mais gente de escritório, do que pessoal para as obras,
-Fiscais de obras que metem medo...
Por isso podia fechar já...ontem !

Anónimo disse...

E pena algumas pessoas pensarem assim e não verem o lado positivo que a Empresa Castanheira e Soares trouxe a ilha das Flores, ou se esquecem o que era a ilha das Flores há anos a traz? Fala assim quem não sabe o que é manter uma Empresa daquela dimenção numa ilha tão pequena, com dificuldades em net em meios de transportes, etc
Esquecem a quantidade de pessoas que já lá trabalharam que deixavam os seus ordenados nos comercios da ilha? Esquecem as pessoas que ao longo destes anos tem vindo as Flores prestar serviços a ter gastos na ilha quer para dormir quer para comer? Fala assim quem não sabe as dificuldades que é manter negócios na ilha. Enfim...

Anónimo disse...

Olá a todos.
Concordo com o que de positivo é escrito pelo Anónimo de 28/Out. 19H49,mas temos que reconhecer que a insolvência não se deve apenas à crise! Houve MUITA má gestão em diversos domínios,desde não olharem pelo que era seu,não trabalharem com qualidade,não pensarem que obras grandes um dia iam acabar,fazerem vidas desconformes com as suas reais possibilidades,etc.Com tudo isto e muito mais, o resultado não podia ser muito diferente!Em negócios não milagres.
É claro que isto não me dá nenhuma satisfação,bem pelo contrário,tenho muita pena de quem vai sair de mãos vazias deste processo.
Agora surpreende-me que entre tanta gente inteligente,ninguém tenha conseguido prever e evitar isto,dando um grito de alerta e uma "pedrada no charco".Não interessava?
Talvez o tempo nos diga muita coisa.
Será que os que abandonaram a nau a afundar-se, vão ter amanhã um barco novo? Veremos.