terça-feira, 30 de outubro de 2012

Parlamento toma posse em Novembro

O novo Parlamento açoriano, saído das eleições de 14 de Outubro, toma posse a 5 de Novembro [próxima segunda-feira]. Nesse mesmo dia é eleito o presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Os resultados eleitorais já foram publicados no Diário da República.

Nesta semana o representante da República para os Açores, Pedro Catarino, recebe os partidos e deverá convidar Vasco Cordeiro, do partido mais votado (PS), a formar Governo.

O novo executivo regional toma possa perante a Assembleia, o que pode acontecer a 6 de Novembro [próxima terça-feira].


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eleitos e não eleitos, ao trabalho.
Quem ganhou tem por obrigação de dar o seu melhor para o bem comum.
Todos nós, com bastante sacrificio, pagamos para isso.

Os que perderam voltem dignamente para o seu trabalho. Não vale a pena culpar este e aquele e dizer que os votos não apareceram por causa da conjuntura. Foi porque as pessoas, sabiamente, não quiseram. E em democracia, os eleitores são soberanos.

Anónimo disse...

As aparências iludem.
Quem, antes das eleições, lia os comentários deste blog pensava: o PS e o Sr. Pereira vão perder enquanto o Dr. Rosa vai fazer parte da decisão.
Engano.
O PS e o Sr. Pereira sairam triunfantes, com uma margem muito confortável, o PSD lá recebeu os seus votos e o CDS do DR. Rosa foi estrondosamente derrotado.
Na democracia é assim. É no voto que reside a decisão. E desta vez, diga-se em abono da verdade, esta foi sábia.

Anónimo disse...

Nestes dias molhados e pronunciadores do inverno, apetece a paz, o socego e o recolhimento.
http://www.youtube.com/watch?v=iHj6NR6H0tc

Anónimo disse...

Hoje fui à doca e vi a lancha dos Pilotos e, lembrei-me de perguntar aqui se já chegou ao porto das Lajes das Flores a lancha de Pilotos que deveria ter chegado em Abril.

Anónimo disse...

Falta saber se o Zé Gabriel da música depois de dizer mal do Pereira lá conseguiu ir para gerente do Hospital. Segundo rezam as crónicas, a promessa era não dizer mais mal do Pereira, ser mandatário e assim voltar a ter um tacho. Sera que ele conseguiu?