segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Áreas balneares para 2013, dê opinião!

A Direcção Regional dos Assuntos do Mar colocou em consulta pública até 31 de Janeiro a lista das águas balneares a identificar em 2013, que propõe 58 áreas balneares para o nosso arquipélago.

A proposta não apresenta alterações em relação à versão final de 2012 e surge na sequência da consulta realizada às entidades gestoras na Região. O documento propõe 58 áreas balneares, sendo uma no Corvo, duas na ilha das Flores, três em São Jorge, quatro no Pico, quatro na Graciosa, quatro em Santa Maria, cinco no Faial, 15 na Terceira e 20 em São Miguel.

O Governo Regional esclarece que o facto de uma zona não ter sido identificada como área balnear isso não significa que a água não reúna qualidade suficiente para a prática balnear, mas apenas que não foram desencadeados pelas entidades gestoras os procedimentos necessários e previstos na legislação regional para a classificação como área balnear.

A proposta poderá ser consultada através da área de consultas públicas no portal do Governo Regional ou nos destaques da Direcção Regional dos Assuntos do Mar.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: