sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Casas de juízes ficaram por vender

O secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos da Justiça, Fernando Santo, disse que das 72 casas de juízes que foram a leilão foram vendidas 25 casas, numa receita total de 1,724 milhões de euros.

Segundo dados da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças foi vendida uma casa no distrito de Aveiro, duas em Braga, uma em Bragança, oito em Leiria, cinco em Lisboa, nove no distrito de Santarém, três em Setúbal, duas em Viseu, e uma casa na Madeira.

Por vender ficaram casas nos distritos de Beja, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal, distritos onde chegou a haver hastas públicas vazias. Nas ilhas, nos Açores não foram vendidas as duas casas disponíveis em Santa Cruz das Flores, e na Madeira ficaram por vender três casas: duas no Funchal e outra na Ponta do Sol.

O montante global, pelo qual as 72 casas foram à praça, perfazia um total de 5,05 milhões de euros. O secretário de Estado disse ainda que já está a decorrer a segunda fase - a da venda directa -, e que este é o primeiro grupo de um total que ronda as 150 casas para venda. Apesar de ainda não estar fixada uma data para o leilão de perto de 80 casas restantes, Fernando Santo disse contar que o concurso se realize no primeiro semestre de 2013.


Notícia: semanário «Sol».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: