segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Festa de Natal do Clube Naval lajense


Numa iniciativa do Clube Naval de Lajes das Flores, esta foi a festa de Natal a que se propuseram. Como nas palavras do seu presidente se pode ouvir, este foi um trabalho de toda uma equipa de voluntários, patrocinadores, pais, crianças e até a própria direcção. O salão da Casa do Povo das Lajes, uma vez mais, encheu-se para abraçar mais um evento de carácter cultural e não só...

Criado a 30 de Maio de 1989, (como curiosidade: durante a visita ao concelho do então presidente da República, Mário Soares), este clube tem levado a cabo muitas iniciativas e passado por muitas etapas da sua vida. O seu primeiro presidente foi Félix Martins, sendo o actual presidente Carlos Avelar, eleito em Outubro de 2011.

Como se pode constatar no artigo 3º dos seus estatutos: “(...) o Clube Naval de Lajes das Flores promoverá a defesa e preservação do equilíbrio ecológico marítimo e do meio ambiente da orla do mar, bem como a divulgação da ilha das Flores.”

Sendo esta instituição de louvável interesse, não deixe de se associar, em prol do mar, do ambiente, da ilha... e de todos nós. No seu artigo 17º pode ler-se “(...) podem ser sócios [do Clube Naval de Lajes das Flores] todas as pessoas singulares sem distinção de nacionalidade, ideologia política ou credo religioso”.

Devo esclarecer que parte do som deste vídeo não é perceptível, visto que o aúdio disponível na sala a maior parte do tempo era quase nulo. Desde já as minhas desculpas. Muito obrigado a todos os que tornaram possíveis estas imagens.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

À vocês!
Aquelas ervilhas estavam tão saborosas...
Que foi a cozinheira?

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa sobre algumas outras festividades natalícias florentinas, através de três vídeo-reportagens de Susana Soares para o «TeleJornal» da RTP Açores: "Os idosos dos centros de convívio da ilha das Flores almoçaram juntos para comemorar o Natal", "A Associação de Jovens da ilha das Flores promoveu uma feira alusiva ao Natal, no Grupo Desportivo Os Minhocas" e "A autarquia de Santa Cruz das Flores entregou prendas a 165 crianças do concelho".

Anónimo disse...


As quatro mil almas que habitam a ilha (4000 !), ou se unem e trabalham para as nossas FLORES, ou então até amanhã se Deus quizer.

Quando uma simples reportagem, que não acrescenta nem diminui um côvado à nossa felicidade, alimenta rivalidades sem sentido nos dias que correm, há qualquer coisa que não vai bem.

A nossa energia deve ser canalizada para o progresso das FLORES e para que as pessoas que aqui vivem, se sintam bem, tenham um nível de vida bom e não tenham de sair.
Esta é uma obrigação de todos.
As potencialidades existem.
Há gente nova com ideias.
Mão à obra.
A História só faz sentido quando nos catadupla para o futuro. E as peleias entre Florentinos, ao longo da nossa história, nunca nos trouxeram nada que prestasse.

Anónimo disse...

Esta rtp açores já deveria ter fechado as portas que a mim não me faz falta nenhuma fico é chateado de todos os meses ter que pagar aqui na Terceira na factura luz mais cara da Europa para a rtp.Açores e sabendo agora que não fez a reportagem do Natal das crianças na Vila das Lajes Flores.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do anónimo de 18/Dez 11h10.
Já disse isso de viva voz.
Sou de Santa Cruz, mas sinto-me bem no Concelho das Lajes, porque tenho amigos na Ilha toda e o bairrismo diz-me ZERO!!!
Mesmo todos juntos, somos poucos, quanto mais separados!