quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cabo de fibra óptica já está ligado

Já está ligado, mas ainda não é explorado comercialmente, o cabo de fibra óptica para as ocidentais ilhas das Flores e do Corvo.

Segundo a direção comercial da empresa FibroGlobal, o sistema de cabo submarino vai permitir colocar as ilhas das Flores e Corvo em pé de igualdade com as restantes do arquipélago.

Mas, apesar da empreitada estar concluída, os utilizadores vão ter de aguardar ainda mais algum tempo. É que, para acederem à internet de alta velocidade, os florentinos e os corvinos terão de aguardar que os operadores de comunicações, como a Portugal Telecom, comecem a utilizar a capacidade de fibra óptica instalada.

Além disso, a FibroGlobal está ainda a criar redes locais de fibra óptica em várias ilhas, o que permitirá um melhor acesso à rede.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

aqui na lajes já fonciona a net em casa de algumas pessoas, parabens que já chegou.

Anónimo disse...

ainda nao vi nada disso continua tudo na mesma lentidao.

Anónimo disse...

Há pessoal que comenta sem se dar ao trabalho de ler a notícia, ou então não percebem o que leêm.

Neil King disse...

Acho que tenho devidamente lido todas as noticias mas digam-me uma coisa - assumindo que ja e cliente de PT internet, vai ser preciso de deslocar-se a loja de PT na SCF para assinalar para o novo servico ou vai acontecer, que um dia em breve, vamos notar que os videos You-Tube de repente decorrem-se normalmente sem interrupcao?

Anónimo disse...

Então já mais de que um sonho...mais perto de todo mundo.:) Parabens

Anónimo disse...

Tretas. Estão é à espera que venham os senhores fazerem a inauguração, e que nós vamos todos contentes bater palminhas, tipo parvinhos, enquanto esses senhores dão pancadinhas nas costas uns dos outros e estão pensando: que parvos, fizemo-los mamar 16 anos com uma internet de merda e ainda estão a bater palminhas.
Devíamos era fazem como fizeram com os barcos aqui há anos atrás, quando vieram fazer às Flores o dia da Região, devíamos era dar-lhes umas caneladas bem dadas, independentemente do partido a que pertencemos nós, e pertencem eles.

Anónimo disse...

A "pelintrice tola" quando se alia à arrogância e a gente que está mal com a vida, gera ideias broncas, como as do comentário das 08:15.

Anónimo disse...

já tenho net rapida!!!!!!!

Anónimo disse...

tens razão anonimo das 8.15 só vai entrar em funcionamento com a chegada do governo e cá estará maciel, josé carlos e pereira a bater palmas para convencer os votantes que foi o governo que pagou o cabo e não os contribuintes.

Anónimo disse...

Os contribuintes é que pagam, em todo o lado é assim, mas quem administra é que decide.
Decidiu-se, e bem, cobrir todas as ilhas com fibra óptica. Honra seja feita a quem canalizou verbas para aqui, e não para outro lado, com o propósito de nos bem servir.

Anónimo disse...

Com inauguração ou sem ela, com a mesma baixada, a Net está incomparávelmente mais rápida! Não sejam más líguas!

Anónimo disse...

Eu sou o anónimo das 08:15. E digo-vos que tinha razão. Em primeiro lugar a inauguração correu mal, a videoconferência funcionou mal. Em segundo, lugar, foram fazer uma visita à escola. Após a visita em grupo puseram a hipótese de convidar alguns alunos da escola a visitar as instalações do Hotel das Flores, para verem o que lá estava montado, mas um dos decisores de Lisboa, presentes, recusou com a desculpa que os alunos eram uma cambada de anormais, e não só os alunos. Colonialistas é o que são, e depois não venham dizer que eu não tenho razão ...