sábado, 5 de outubro de 2013

Navio "Bremen" escala ilhas ocidentais

Pelo terceiro ano consecutivo, os Açores são destino de eleição no Outono para o conhecido operador turístico germânico Hapag Lloyd.

Este itinerário de 12 dias é de grande interesse para a nossa Região em virtude de potenciar todas as ilhas como destino para o importante nicho de mercado turístico alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos.

Com 118 passageiros a bordo, maioritariamente alemães, o navio Bremen partiu de Lisboa no passado dia 30 de Setembro e chegou no dia 3 de Outubro a Ponta Delgada. Seguiram-se visitas ontem à Fajã dos Vimes e Velas de São Jorge, hoje nas ilhas das Flores e Corvo, amanhã às Lajes do Pico e Horta, seguindo depois a visita pelas ilhas Graciosa, Terceira e Santa Maria.

Depois de o navio Bremen ter visitado o arquipélago açoriano nos dois anos transactos, assinala-se o reiterar de um itinerário de grande interesse para este segmento de cruzeiros de expedição.


Notícia: «Jornal Diário» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

As ilhas dos Açores justificam cruzeiros internos ou conjuntos com a Madeira e as Canárias.
É dinheiro que entra em conjunto na região e em cada uma das ilhas visitadas.
É importante a inserção do grupo ocidental nestes circuitos.
As Lajes são sem dúvida o ponto da ilha com melhores estruturas de ligação marítima e de acolhimento.
Mas há muito ainda a fazer.
Isso exige trabalho e esforço de todos.
A começar por aqueles que escolhemos para nos representar, os nossos deputados, pelas camaras, pelas assembleias municipais e pelo governo regional que também elegemos.
Pagamos, e nos dias que correm, pagamos de forma penosa, aos nossos dirigentes para zelarem pelos nossos interesses.
Se eles não fizerem a sua parte, e cumprirem com os deveres que tem, como é que alguém pode exigir que façamos a nossa?

Anónimo disse...

Fazer duas ilhas num só dia,é entrar no autocarro dar a volta a correr,voltar ao barco e "ála marujo que se faz tarde".
Se este turismo é uma mais valia, "eu vou ali e já venho"...

Anónimo disse...

Esse turismo é a mais valia possível.
O que temos agora é "nada", e entre o nada e o possível, escolhe-se o quê?
Armarmo-nos em pelintras, como coisa que estivesse-mos em condições de recusar a escala de cruzeiros, e termos por alternativa hotéis vazios, só pode vir de quem está habituado à teta publica, que, como facilmente se descobre, se não secou está a caminho disso.

Anónimo disse...

Gostei aqui longe de saber que teve um cruzeiro da Alemanha nas Flores, mas ainda tinha gostado ainda mais se ele tive-se chegado de manhã como chegou e tive-se saido à noitinha para que os passageiros com o seu descanço pode ver a Ilha melhor.

Anónimo disse...

para que ter mais tempo o barco nas flores se é só no concelho das lajes é que tem alguma coisa que ver.

Anónimo disse...

Anónimo das 1:13. Infelizmente esta gente não pode parar muito tempo na nossa ilha pois os autocarros chegarão a santa cruz com mais de 100 pessoas e deram com tudo fechado até as casas de banho publicas fechadas á chave. É para isto que querem turismo cá na ilha já é a 2º vez que chego com grupos de turismo a santa cruz e as casas de banho estão fechadas. Não sei para que servem, pediu-se para ser aberto o museu da baleia e a resposta foi: Agora não!

Anónimo disse...

era para o das 9:42 e não para o das 1:13

Anónimo disse...

Os lugares em Santa Cruz estavam fechados por duas razões: ou há dinheiro quanto queira, e as pessoas não precisam de o ganhar, ou estão habituadas a dádivas do governo, naturalmente vindas dos contribuintes, que trazem estas "ociosidades".

Das duas, uma!

Anónimo disse...

Pois é.
Se as pessoas precisassem de dinheiro, tratavam de abrir as portas.
Não precisam. Anda tudo rico, tudo dependurado na teta publica.

Estes não foram seguramente os caminho que os nossos antepassados trilharam.
É com trabalho e a fazer diligencia que se prospera. Aqui e em qualquer lado.
Mas há diferenças.
Enquanto que os malandros aqui comem, porque o estado social mete-lhes comida pela boca abaixo, na américa vão para debaixo da ponte.

Anónimo disse...

mas para que é levar os turistas para santa cruz, para eles verem santa cruz em tres-D-. Essa gente está farta de ver museus e casas querem é ver natureza e paisagens e essas naturezas existem no concelho das lajes. não entendo para que querem trazer turistas de barco para as flores vão é mostrar aquilo que eles já estão mais que fartos de ver.

Anónimo disse...

Amigo das14:03 nós levamos estes turistas aonde eles pedem para ir e não onde nós os queremos os levar!

Anónimo disse...

Em vêz de irem directamente para Santa Cruz porque não foram para a Fajã Grande o ponto mais Ocidental da Europa?lá há restaurante e bela esplanada,e depois podiam seguir para verem as lagoas e o que mais há de interesse na Ilha,mas quem sou eu.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de foto-reportagem do blogue «Azores Cruise Club - Cruzeiros nos Açores» mostrando a passagem do navio Bremen pelas ilhas das Flores e Corvo.