segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Festa de Natal do Clube Naval das Lajes

Já vem sendo hábito as efemérides realizadas pelo Clube Naval de Lajes das Flores. Desta feita - e como é próprio da época -tratou-se da Festa de Natal, dividida em duas partes distintas: chegada do Pai Natal com distribuição de doces e o levantamento das cartas a ele dirigidas e a festa dirigida às crianças (e não só), homenageando e celebrando o nascimento de Jesus e um pouco da sua história.

Não poupando em esforços, foi um desfilar de “actos” em várias cenas onde a predominância foi sempre para os mais pequenos. É nesta área que gostaria de me debruçar, para salientar a verdadeira entrega e grande profissionalismo com que nos brindaram. Uma palavra de reconhecimento para os mentores destes dois eventos, em especial a Festa de Natal, em que a qualidade do trabalho apresentado foi de nível muito elevado, tendo em conta as idades e a quantidade de actores intervenientes, para além da hora em que a parte final aconteceu.

O último acto foi a encenação de um presépio vivo. Com uma qualidade muito, muito boa, quer a nível dos textos apresentados e sua declamação, bem como o nível de qualidade dos próprios intervenientes. Não é tarefa fácil, quando estamos a falar de crianças desde meses a alguns anos depois dos dez de idade. De salientar ainda a verdadeira entrega e uma enorme entreajuda, bem como a relação - diria mesmo cumplicidade - entre as crianças e os animais e que não foram poucos, a saber: burro, cabras, ovelhas, galinhas.

Muitos parabéns e bem-haja a todos. De salvaguardar, que durante uma parte do espetáculo a iluminação de palco era quase nula, insuficiente para que o trabalho ficasse com as condições desejáveis. Embora alheia à minha vontade, deixo as devidas desculpas.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao CNL

Anónimo disse...

Um santo Natal

https://www.youtube.com/watch?v=8kzgMkpsw_M

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "O Clube Naval das Lajes realizou uma Festa de Natal, com a participação das crianças do concelho".

Anónimo disse...

Parabéns ao CN e aos seus derigentes. Tem feito um exelente trabalho com os jovens do nosso conselho ! Obrigado e continuação da dedicação !

Anónimo disse...

Parabens ao clube Naval das Lajes das flores que tem feito um excelente trabalho nesta Vila das Lajes.Bom ano para todos.