quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Livro “Sabores das Ilhas” do chef Cavaco

No próximo domingo (dia 8), pelas 16h30, no auditório do Museu municipal das Lajes realiza-se a apresentação do livro “Sabores das Ilhas: gastronomia tradicional açoriana, um roteiro de afectos”, pelo autor e chef António Cavaco.

Baseado na série televisiva com o mesmo nome, “Sabores das Ilhas” centra-se na gastronomia tradicional açoriana, em que o autor relaciona cada receita com as vivências e tradições das nove ilhas dos Açores.

Este evento, inserido nas comemorações dos 500 anos do concelho de Lajes das Flores, pretende, para além de dar a conhecer a obra e carreira gastronómica deste prestigiado chef, proporcionar à comunidade um momento de partilha e aprendizagem gastronómica, e não só, onde os proprietários de restauração local que o desejarem terão oportunidade de mostrar alguns dos seus produtos/pratos.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saiba este chefe cavaco só cá fez programas de tv no pequenino resinga da Fajãzinha e agora vem com a noticia da treta de lançar um livro e ainda por cima a possibilidade de empresários da restauração virem apresentar os seus pratos , mas querem-nos fazer passar por tolos ou isto está mesmo tudo tolo , vai-am mas é todinhos dar uma voltinha ao bilhar grande porque isto está a ficar nos pincaros á beira de rebentar, inhames com linguiça e morçela toda a gente nas Flores uns com mais paladar outros com menos sabem fazer.

Anónimo disse...

Estes 500 anos da Vila das Lajes das Flores está a dar muitas dores e de cotovelo e azia a algumas pessoas, haja paciência.

Anónimo disse...

Estes 500 anos da Vila das Lajes esta mas e ja a meter nojo ,tudo serve para uma festa ,parece que nao sabem fazer mais nada.E uma volta ao bilhar grande e uma boa ideia ,mas que seja uma volta grande.Isto serve muito bem mas e para quem tem livros para vender.