quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Belezas do ponto + ocidental da Europa

Durante o passado Verão, o portal Green Savers publicou alguns trabalhos fotográficos de Luís Afonso, um talentoso fotógrafo de 43 anos que tem documentado o património natural de muitos dos mais fascinantes locais de Portugal. Muitos recantos portugueses foram alvo da objectiva daquele fotógrafo. Um deles é a ilha das Flores.

“Tentar encontrar o local mais belo de Portugal não é fácil, pois embora seja um país pequeno, a paisagem é variada e os contrastes são muitos. Mas se tivesse de escolher um, certamente a ilha das Flores estaria na primeira posição”, revelou Luís Afonso.

“A ilha das Flores é um verdadeiro paraíso natural, com as suas inúmeras lagoas de origem vulcânica, as suas magníficas cascatas, o mar de uma transparência pouco habitual e um verde como não há igual em mais lado nenhum”, continua o fotógrafo. “Aqui, a nativa floresta laurissilva está ainda em estado puro, havendo locais em que se percebe que estamos mesmo perante o genesis da Terra”.

Luís Afonso passou apenas seis dias na ilha das Flores, que faz parte do Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores. Ainda assim, revela agora, poderia perder lá “o resto da vida. É o local ideal para quem ama a natureza de verdade”.


Notícia: portal Green Savers.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

na vila das lajes que nem um hotel tem, e nem o governo fez um como o do inatel de santa cruz.

Anónimo disse...

deve senhor secretario dos transportes fazer alguma forca pra vir algum turismo para grupo ocidental.