terça-feira, 26 de julho de 2016

PSD aprovou listas das Regionais 2016

A Comissão Política Regional do PSD aprovou as nove listas de ilha e a lista do círculo regional de compensação com apenas um voto contra em duas delas, finalizando o processo de definição das candidaturas do PSD/Açores às próximas eleições legislativas regionais de 16 de Outubro.

Bruno Belo mantém-se como cabeça de lista no círculo eleitoral da ilha das Flores, seguido da doutora Cecília Estácio em número 2. Compõem o resto da lista de candidatos do PSD: José Costa, Alice Rocha, Rita Rodrigues, Adriano Câmara, Adelina Silveira, Vera Furtado, Diogo Vieira e José Augusto Baldes.

Adriano Câmara é também o candidato florentino que ocupa o oitavo lugar na lista do círculo regional de compensação encabeçada por António Marinho, atual líder do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa Regional.

As listas do PSD apresentam 82 por cento de candidatos que nunca antes haviam concorrido às eleições legislativas regionais. A abertura do partido à sociedade açoriana foi outro dos objetivos alcançados com estas listas de candidatos que incluem 25 por cento de independentes e 43 por cento de mulheres.

O PSD/Açores apresenta também sete novos cabeças de lista, sendo as ilhas da Graciosa e das Flores as únicas que repetem os mesmos cabeças de lista da derrota eleitoral em 2012.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

41 comentários:

Anónimo disse...

Então há troca quase generalizada de cabeças de lista do PSD a nivel Açores, mas nas Flores mantém-se a aberração atual? Não se encherguem não. Vão ter menos votos nas próximas eleições. Caro Duarte Freitas, vai-te embora. A tua estratégia é a da derrota, vai-te embora. Acaso já ganhaste alguma eleição depois que és presidente do PSD Açores?

Anónimo disse...

Vasco Cordeiro obviamente ganhará, por demérito deste PPD/PSD que não atina. Com a fama que a politica tem, fazer uma lista não é fácil. Ninguém quer caldear-se com esta raça de gente, fraldiqueira, intriguista, mexeriqueira e mentirosa. Da esquerda à direita.

Anónimo disse...

Os pés de vento com listas indiciam ganancia, vaidade e infelizmente muito pouca vontade de servir os outros. Vão para ali para se dependurarem nos nossos impostos, passando quatro anos em inutilidades.

Depois das trapaças com o CDS de São Miguel, com brigas e desassossego, acontecem agora dezenas de demissões no PPD/PSD por discordâncias em quase todas as ilhas. Esta gente devia ter vergonha do triste espectáculo que dá.

Anónimo disse...

e qualquer dia está haver demissões no PS

Anónimo disse...

É tempo de começar a contar espingardas relativamente ao "pós" eleições. Quem não atinge os objetivos, deve ir para casa.

Anónimo disse...

enganem-se aqueles que desejam demissões no PS pois fica tudo na mesma

Anónimo disse...

para mim o psd vai ganhar estas eleições, está a ter muita força em outras ilhas.

Anónimo disse...

Parece uma lista para junta de freguesia e nem sei se dava...

Anónimo disse...

É fraca,muito fraca. Não sei como é possivel alguém pensar que vai obter resultados com esta gente. Concordo com o comentário das 08:48 : quem não atinge osobjetivos, deve ir para casa.

Anónimo disse...

a política só atrai gente medíocre, sem formação a qualquer nível, falsos, mesquinhos, mentirosos e com uma necessidade tremenda de se afirmar perante a sociedade, pois de outra forma ninguém lhes passa cartão!
As deferências são inerentes ao cargo que desempenham e não à pessoa que são e infelizmente a nossa ilha foi muito parca em políticos de qualidade, afáveis à população e sinceros.
A maior parte engorda com o rei na barriga, julgam-se os melhores, seres superiores e donos de uma sabedoria saloia que não passa disso mesmo!
Utilizei o texto em masculino, mas aplica-se na integra ao feminino!

Anónimo disse...

O P S já cheira mal,por mim vá perder estas eleições porque não fez nada pela ilha. A estrada de ponta delgada esta toda aldrabado,porto das poças agora é para fazer uma porcaria para poupar dinheiro para fazer um porto no corvo onde nunca vá encostar o navio que vem aqui as Flores, é uma obra para ganhar votos,na saúde é o que se vê. Esta na hora da mudança.

Anónimo disse...

Meu Deus,a lista é de bradar aos Céus,quase tudo gente jet 7,alguns não falam mesmo com as pessoas parece que tem o rei na barriga,o nome final chama-se derrota.

Anónimo disse...

Deveriam ter visto um almoço composto por um da fajazinha, um de Viana do castelo, um do corvo e um que diz ser das flores mas é do Pico. È verdade meus senhores estava todos juntinhos a almoçar. Após se tentarem derrubar uns aos outros já fazem de conta que sao amiguinhos, até parece que esta tudo bem

Anónimo disse...

As brigas por causa das listas, que já fustigaram o PPD e o CDS, dizem muito do tipo de gente que por lá anda. Só gente medíocre e frustrada, com uma necessidade patológica de afirmação, é que se mete na politica regional. Estas lutas não dizem respeito as pessoas. Respeitam os tachos e as panelas onde todos querem mamar. Uma vergonheira.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:57, derrubaram mas foi a das Lajes

Anónimo disse...

a nossa deputada não foi tida nem axada no almoço? Não acredito que eles não dão ponto sem nó

Anónimo disse...

Um dos seus últimos destarelos foi "ser politica". Anda de banda para banda, fala como doutora e insinua-se muito inteligente, esperta e entendida. Gosta sobretudo do fim do mês, quando saca os impostos dos outros, e anda sempre com ajudas de custo na mão, para poder dar largas à esbelta perninha. Come bem e não dispensa o seu "tinto encorpado", das videiras alentejanas. Num esforço sobre-humano, enfeita-se, besunta-se e pinta-se diariamente, porque um dia, se Deus quiser, há-de ser linda. Tem língua comprida, olho atrevido e usa "más falas" quando quebra o verniz. Confunde a falta de miolo com laivos de glamour, assumindo-se como estrela ofuscante do jet-set. Toda e qualquer semelhança com uma doida que anda por aí, a esbracejar no lamaçal da politica, é mera coincidência.

Anónimo disse...

O moço da Lomba deve pensar que anda de carrinha á procura de pessoal para lhe mondar as terras e tapar o seu gado já que ele anda quase sempre fora, esta lista era bem boa para andar de roçadora as costas a trabalhar para o deputado do PSD já que ele não faz nada. Esta lista demonstra bem ao que o PSD chegou na nossa ilha, pertence a 2 ou 3 e o resto não contra para nada, mas para o Sr. deputado dá-lhe jeito que seja assim para fazer tudo a seu bel-prazer, se a votação do PSD for semelhante ou pior a última eleição, o Sr. deputado só tinha que assumir que tinha falhado e ir para casa.

Muita saúde para todos.

Anónimo disse...

Caro das 15:44

Na minha opinião foi uma solução de recurso, para 2º na lista tinha que ser uma mulher de Santa Cruz, e não deve ter havido nenhuma normal para ir em segundo deste aborto de lista, e aquela vai paar tudo. Além de ser assalariada e ter que dizer que sim, pensa-se boa e acha que vai por mérito. Só há um pormenor: se o PSD tiver menos votos nestas eleições que na anterior, o cabeça de lista e presidente da CPI deve ter os t...... no sítio, não tomar posse, demitir-se de todas as funções no partido e ir para sua casa. Nestas condições, a dita micróbia assumirá as funções, e que é arrepiante. A melhor solução é o PSD nas Flores não eleger nenehum deputado.

Anónimo disse...

A dor de cotovelo, já dizia meu avô, é uma das mais dolorosas que afecta o ser humano, com a enorme desvantagem de não ter cura. Quem a contrai,como se infere de alguns comentários, jamais deixa de a sofrer!

Anónimo disse...

Nada de nervos o Belo esta eleito com uma boa votação. O Belo fez um bom trabalho como oposição na assembleia em comparação com o Pereira, como deputado do governo devia ter feito mais por aqueles que o elegeram.

Anónimo disse...

a dor de cotovelo de quem anónimo das 18:09? Sua talvez, pelas verdades que são ditas nestes comentários!
Se é acerca da lista do PSD, temos pena, mas de facto deixa muito a desejar! Temos e podemos fazer muito mais e com muita qualidade! Temos e podemos, com gente competente, não digo formar Governo, mas sim ser uma oposição gritante às atrocidades se são cometidas na nossa Ilha!
Se é acerca da auto intitulada nova-rica das Lajes e por inerência rainha do jet-set das Flores, o conteúdo do comentário assenta como uma luva pois essa senhora é tudo menos flor que se cheire! Leva em boa forma o dom de dissimular, por entre ruas e vielas, o seu nobre e azedo nariz, que de um momento para o outro, e sempre que o vento não lhe corre de feição, se transforma em raios tempestuosos de mal educação!

Anónimo disse...

o PS está a ver a porta de saída e não é de esperar outra coisa pois em 4 anos nada fizeram nas Lajes e o presidente da Camara que é da mesma cor do governo não exigiu.

Anónimo disse...

Jet7? Onde? Não consigo vislumbrar em qualquer uma das listas e dos politicos locais qualquer tipo de Jet7. Vejo sim gente reles, gente pobre e sem qualquer tipo de nível.

Anónimo disse...

E o jet7 tem nível? Gente pobre não tem nivel ? Cá para mim és um básico de primeira apanha.

Anónimo disse...

O verdadeiro Jet-Set tem modos, é educado e não ostenta, como certa patarada brava que por aí anda.

Anónimo disse...

O PPD/PSD vai levar nos Açores a maior trombada da sua vida. O Dr. do Pico na doidura centralista que enfeita certas mentes, mudou-se para São Miguel, onde, porque vinha do Pico, não o queriam. Porque não é micaelense e porque renegou ser picoense, vai levar forte e feio de um lado e do outro.

O CDS-PP acantona-se cada vez mais em duas ou três pessoas na Terceira, cujas cantigas perderam a graça e passaram de moda. Vai levar forte e feio em São Miguel, onde os dirigentes se recusam a fazer campanha, e desaparecer nas Flores.

Por muitas asneiras que faça, ao PS só lhe cabe ganhar. Assunto arrumado.

Anónimo disse...

Deves estar bem agarrado à panela do P.S. anónimo das 23.34 para concordares com as grandes asneiras que o P.S. tem feito nas Flores. Tome mas é juízo nesta cabeça.

Anónimo disse...

Então foi preciso o José Carlos convidar o P S a uma jantarada para unir a desunião que vá no partido a procissão ainda agora vá no adro começam a acotovelarem-se.

Anónimo disse...

esta lista é um descalabro total porque não tem ponta por onde se pegue . gostava eu que o PSD se constituísse como uma oposição à altura mas não é como que vejo por aqui e com isto o PS volta a meter mais 3 e fica tudo como dantes

Anónimo disse...

PSD está cada vez mais forte e unido para mal de alguns, mas isto passa com o tempo cocem-se.

Anónimo disse...

a jantarada serviu para acalmar os ânimos e delinear estratégias para uma grande e esmagadora vitória . Muitos desejam a desgraça do PS mas ainda não é desta pois temos dois grandes candidatos a encabeçar a lista que, certamente, irão calar a boca a muita gente.
Um bem haja

Anónimo disse...

O presidente da camara das Lajes Já se deveria ter pedido a demissão antes de levar a derrota, não foi capaz de cumprir o posto de socorros nas Lajes nem o aumento daquele porto de recreio passando a Marina o aumento do cais para receber Cruzeiros foram quatro anos para nada.

Anónimo disse...

Repito: o PPD/PSD com este líder vai levar a maior tareia da sua vida. Os micaelenses não reconhecem o Dr. do Pico como um deles e os picoenses sentem-se defraudados com a fuga. Mais um para moer, outro - o Bolieiro - a preparar-se para entrar.

O CDS-PP confina-se cada vez mais em duas ou três criaturas com cantigas que perderam graça e passaram de moda. Vai levar um forte tareão em São Miguel, onde os dirigentes locais se recusam a fazer campanha, e corre sérios riscos de desaparecer.

Quer se queira quer não, o PS ganha e à larga. Por demérito desta gente que de medíocre não passa.

Anónimo disse...

Para o PS ganhar estas eleições teria que ter feito mais pelas Flores, tenho votado sempre PS mas desta vez toda a minha família não vá votar porque de promessas estou farto.

Anónimo disse...

Assim diz o anonimo das 13.12 sobre o PS .Pois temos grandes candidatos a encabeçar a lista. Para que serve dizer esta conversa se não querem trabalhar e vão sempre dizer Amen ao seu Governo para não perderem o tacho. Como já disse os dois da mesma cor as Flores não saem da cepa Torta.

Anónimo disse...

é engraçado anonimo das 7,27 alem de não terem feito nada vem com promessas perto das eleições pensando que eu e a minha família ainda andam a mamar no dedo.

Anónimo disse...

anonimo da 13:12 fizeram jantarada e deixaram de fora a candidata e isso não se faz pois demonstra que à medo da nossa deputada ficar nos lugares da frente e ganhar ou seja ela faz mossa

Anónimo disse...

As Flores precisam de gente "com peso", desligada de intrigas e mexericos.

Anónimo disse...

quando vao resolver o problema da etar da cooperativa ocidental.

Anónimo disse...

O Bruno Belo é trabalhador, sério e honesto. Como deputado da oposição não consegue resolver todos os nossos problemas, mas tem levantado questões pertinentes.É um justo merecedor de um voto de confiança na sua reeleição para a assembleia regional.