sábado, 1 de outubro de 2016

40% das pessoas avaliam como péssimo o "trabalho" de Manuel Pereira, Bruno Belo e Arlinda Nunes na Assembleia

Durante 31 dias o Fórum ilha das Flores disponibilizou aos seus leitores um espaço para atribuírem a sua avaliação sobre a prestação dos deputados "florentinos" na X legislatura açoriana.

Os resultados revelam uma curiosa semelhança entre os três deputados "florentinos" (conferir o quadro ao lado): 40% das pessoas avaliaram como péssimo o "trabalho" de Manuel Pereira (PS), Bruno Belo (PSD) e Arlinda Nunes (PS) nestes quatro anos das suas presenças na Assembleia Regional.

As diferenças na avaliação dos três deputados "florentinos" surgem quando se procura o segundo maior conjunto de votações avaliativas: Manuel Pereira tem 39% a darem-lhe Boa avaliação, Arlinda Nunes tem 35% a atribuírem-lhe Bom desempenho, enquanto Bruno Belo tem 27% a avaliarem-no com uma Má prestação.

Se juntassemos as avaliações em apenas dois conjuntos, um Positivo (agregando as avaliações Óptima e Boa) e outro Negativo (agregando as avaliações Má e Péssima), teríamos que Manuel Pereira averbaria 53% de avaliações globalmente positivas contra 47% de avaliações globalmente negativas; Bruno Belo contaria com 32% de avaliações globalmente positivas face a 68% globalmente negativas e Arlinda Nunes repete o mesmo resultado de Manuel Pereira (53-47).

Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

aqui pelas lajes ganha de certeza BE estamos fartos de gente que não puxa nada para o seu concelho com medo do padrinho.

Anónimo disse...

o que contam são os 67 % das sondagens! Rumo à vitória esmagadora e é desta que metemos 4 do PS! Força

Anónimo disse...

nunca estivemos tão bem como agora. nem sei como é que estas pessoas aguentaram um mês e meio sem viajar! coitadinhos !

Anónimo disse...

Com que vontade vamos nós votar para eleger cinquenta e sete marmanjos - 57 - quando metade, se quisessem trabalhar e fossem menos pelintras, davam e sobravam?

Cinquenta e sete criaturas - 57 - que durante quatro anos vão escarranchar-se no orçamento, viver à nossa conta e "estarem prá ali empeirados", levantando o dedo de vez em quando.

Espremeram os portugueses como puderam e, como se vê, andam sempre à cata de espremer mais. Na deputação ninguém tocou com um dedinho sequer. Pagamos todos, engolimos e calamos.

Tem porventura jeito um sistema destes? A democracia que temos, justifica porventura os espectáculos que esta gente faz, na procura desenfreada de votos?

Anónimo disse...

Vale porventura protestar? Adianta alguma coisa brigar? Essa escumalha nunca ai mexer um dedo para esta mamalhada toda acabar. Quem quiser que se aperte para lhes pagar. Não há vergonha na cara. Apareçam-me à minha porta, apareçam...

Anónimo disse...

baquem-se todos porque os resultados estão à vista e vamos calar a boca a muita gente que só quer o mal dos outros. O PS vai ter a maior votação de sempre na nossa ilha e vamos demonstrar que as más línguas são porcas quando querem destruir. Rumo à vitória PS e rumo aos 4 deputados

Anónimo disse...

este anónimo das 10.53 deve andar doidinho da cabecinha em escrever baboseiras,o povo não está doido para dar a maioria ao ps, prometeu o posto de socorros nas lajes e nada feito.

Anónimo disse...

Não se trata de destruir nem de opções politicas. Já todos demos por isso que o PS vai ganhar, e bem, o PSD vai perder, porque não dá tafulho a mais, a CDU vai subir, porque tem um líder dinâmico e o CDS vai desaparecer, com o mosca tonta que apresenta. Não restam muitas duvidas.

Mas não é esse o problema. O problema é a nossa carteira. Onde é que 230000 pessoas precisam de cinquenta e sete deputados? Como é que os podem sustentar e com que dinheiro podem financiar as mordomias que muitos dizem intocáveis? Como é? Com dinheiro de Lisboa? Com dinheiro europeu? Com dinheiro alemão? Com aquilo que produzimos é que não é.

Anónimo disse...

São demais,são. Mas também não sei como se poderiam reduzir muito,porque vai por-se um problema de diversidade representativa e proporcionalidade quantitativa. Por exemplo:O Corvo;São 2 Deputados para quatrocentas e tantas pessoas,mas reduzir para um,deixa cerca de 50% dos eleitores sem representação! São Miguel e Terceira, as grandes fatias de Deputados; mas também as grandes fatias de eleitores! Se cortarmos muitos reduz-se a proporcionalidade de representação,comparativamente com as Ilhas pequenas. Talvez voltar ao número inicial, que teve em conta essa problemática,fosse razoável.
Mas há uma coisa que se pode fazer. É reduzir o número de Deputados a tempo inteiro. Não acredito que eles tenham trabalho político para fazer, 30 dias todos meses.

Anónimo disse...

Acaso 57 deputados acrescentaram representatividade ao que quer que seja? Não são os deputados de uma ilha que mandam nas outras todas? Acaso algum deputado de uma ilha pequena, por muita representatividade que tenha, se atreve a afrontar os da ilha grande? Acaso 29 deputados não fariam o mesmo, mantendo-se a proporcionalidade actual e custando-nos metade do preço?

Anónimo disse...

Hoje avistei o tal coirão.
Leve de rabo, esbelta de perna, nobreza de porte.
Dou-lhe o meus votos todos.

Anónimo disse...

E que é que dizem ao trabalho do ze da musica no ambiente???mt bom não é,não chateia ninguem ,faz o que maciel e manda o pequenino do lajedo,fazer as voltas!Ele agora nas fotografias ja ri mais um coisinha,e ja se poe ao lado manelito!ridiculo!

Anónimo disse...

O mernigildo ,aquele que fujiu da reuniao para nao dar o voto ao da musica,ja anda hoje de bandeira,o pereira é o maior,comeos de rosca que é um maraviha,cambada de toleiroes!

Anónimo disse...

O Manelito das lajes ja deve ter lugar para o filhote na sata!ou entao anda agradecendo pereririnhs lhe ter dado uma casa nova e lhe ter deixado a terra no porto,sao gatunos a grandeza de anos!