quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Balanço possível dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana

Provavelmente constitui a mais miserável representação política que a ilha das Flores alguma vez teve na Assembleia Legislativa Regional... só eventualmente equiparável à III legislatura açoriana (1984-1988).

Com base nos dados publicamente disponibilizados pela Assembleia Legislativa Regional abaixo se mostra um balanço quantitativo do trabalho político dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

O meu voto está decidido e desta vez vai para uma mulher que teve coragem para enfrentar tubaroes politicos. Viva Patricia pela tua coragem. Vou votar no bloco porqe acredito em ti.

Anónimo disse...

Forte ataque!
Tanta vez vai o tarro à fontinha que um dia deixa lá a azinha.

Anónimo disse...

Rua seus comilões , vamos lá João Paulo mostrá-lhes como é que se faz e bem feito ,dá-lhes ás duas mãos sem dó nem piedade o Povo está Contigo

Anónimo disse...

Mas voc~es achem que a d. Arlinda ia largar o poleiro??? ela esta no treceiro lugar da compensaçao. vamos apanhar com ela mais cuatro. o pereira esta la dentro o da graciosa a seguir e depois ela.

Anónimo disse...

Anónimo das 21:16 estou inteiramente de acordo contigo. Revi o debate e realmente é muito fácil de escolher. O João Paulo esbracejou, gritou, disse algumas coisas, mas não passou disso. O Belo limitou-se a evitar grandes confrontos, levou uma legislaçãosinha e foi-se mantendo caladinho para não transparecer o desnorteamento. O Pereira seguro de que é eleito bem que se esforçou para dizer alguma coisa. O Paulo Rosa quiz dar lições de português e enrolar os florentinos como Artur Lima faz. A Alexandra (Patricia) timidamente no inicio foi causando embaraços ao Pereira e apresentando algumas ideias que fazem sentido.O meu voto vai para ela. O resto ja conhecemos bem. Dois estiveram estes 4 anos, um esteve acabou e não eleito meteu atestado por doença(mas andou bem porta a porta.nd lhe doeu) e o Joao Paulo esteve bem caladinho este tempo. Arrisco na Patricia

Anónimo disse...

Os deputados que tivemos são gente calma, serena, repousada e de "bom trato".

Aquilo pensam lá consigo: Fazer requerimentos para quê? Para nada? Falar na tribuna para quê? Para se rirem de mim? Mais vale estar caladinho, manso, plácido e quieto, numa de paz e amor.

Votem cabeças de abóbora, votem...

Anónimo disse...

O Dr. Freitas só fez asneiras. Começou por correr com a deputada europeia Patrão Neves, que lhe fazia sombra, substituindo-a por uma pequena apagada, que ninguém sabe como caiu ali. Depois muda-se do Pico para S. Miguel, como se se concorrer pela sua ilha natal fosse desprestigiante e o diminuísse. A seguir corre com Mota Amaral e Joaquim Ponte, substituindo-os por gente fraca, menos qualificada e, como no caso de Berta Cabral, comprometida com um governo que afogou os Açores.
Domingo à noite este senhor vai-se demitir e segunda Feira já não lidera nada. Uma aposta?

Não é preciso ser muito esperto para perceber que com o líder que tem, o CDS-PP tem dias curtos no parlamento açoriano. Um fulano que concorre em primeiro lugar pela compensação e em primeiro lugar pelo seu circulo eleitoral, está com medo que se pela de perder. Um líder que desrespeita a vontade dos militantes de uma ilha, relega quem lhe faz sombra e escolhe de forma prepotente candidatos, tem porventura algum jeito?
Domingo à noite vamos assistir a mais uma farsa. Uma demissão simulada seguida na segunda feira por uma recondução.

Anónimo disse...

anónimo das 22:48 essa senhora é a melhorzinha de todos

Anónimo disse...

Cá pelas lajes o Povo espera ainda a promessa do Posto de Socorros na Casa do povo, espero que seja feita uma Marina no Porto das Lajes e não aquele monte de cimento gasto para nada, espera Hotel, espera a pousada da Juventude, tudo isso e nada foi feito durante estes quatro anos, por mim não vale a pena votar P:S:.

Anónimo disse...

Já dizia o povo leve o diabo e escolha o que quiser?
Mas o meu vá para o Belo de todos é o que tem mais capacidade para deputado.

Anónimo disse...

"Encerramos hoje a campanha porta a porta nas Lajes das Flores. Pessoas comuns que abraçam causas comuns, expressas num projecto do Partido Socialista, que acreditamos ser o melhor para os Lajenses e para os Florentinos. Pessoas que deram e dão a cara nos bons e maus momentos. Estamos cá! Estamos juntos!E estaremos cá para enfrentar o futuro! E estamos Gratos pelo Vosso apoio!"

Este é o discurso de saída daquele que foi o partido no Governo, ou do Governo, nestes últimos 4 anos! O Partido que elegeu, ao inicio, três deputados pela nossa Ilha, mas que nada em prol da população florentina. Limitaram-se a viajar, comer, engordar carteiras e barrigas, esquecendo aqueles que há quatro anos atrás deram o seu voto de confiança para que nos representassem de outra forma que não a apresentada.

Não são de todo pessoas comuns. São pessoas com uma soberba excepcional, que deixaram de conviver com os semelhantes, passando a dar valor apenas aqueles que os rodearam.São pessoas com medo de enfrentar a realidade, pois refugiaram-se num estatuto que apenas eles dão valor. Não abraçaram qualquer causa para a nossa ilha, senão nos últimos 3 meses, em que debitaram algumas obras públicas, pagas com o nosso dinheiro, no intuito de se auto-promoverem para mais um mandato.

Parámos no tempo e estamos cada vez mais longe das restantes ilhas! De facto deram e dão a cara mas unicamente porque necessitam que as pessoas, mais uma vez, lhes proporcionem uma qualidade de vida, que eles, e poucos mais na nossa ilha, possuem. Posto isto, só espero que o povo florentino vote em consciência de que pode fazer a diferença, sendo certo que as opções também não são as melhores.

Anónimo disse...

O balanço das eletçoes está feito, pensam responsavilidade ao canditado ,, joão Paulo foi O PAPA,Belo eleito por naturezam o restante por ignoracia do proprio partido