segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Apoios da CMLF à secção de bombeiros

A Câmara Municipal das Lajes procedeu recentemente à substituição da telha (fornecida pela Associação Humanitária de Bombeiros) de um edifício que está a ser utilizado pela Secção Destacada dos bombeiros nas Lajes.

Sendo este edifício utilizado pelos voluntários que prestam serviço nesta secção de bombeiros, desta forma ficam melhoradas as condições de habitabilidade do edifício, cuja cobertura estava bastante danificada, originando infiltrações frequentes.

A Câmara Municipal das Lajes aprovou também recentemente um conjunto de medidas que visam o incentivo ao voluntariado no concelho lajense, nomeadamente isenções de taxas e tarifas, atribuição de bolsas de estudo, dispensa a funcionários que trabalhem na Câmara Municipal e oferta de refeições.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Dispensas de serviço, ofertas de refeições, bolsas e isenções de tarifas, taxas e taxinhas. Na republica ocidental das bananas, em véspera de eleições, vale tudo. Com o dinheirinho de todos. É preciso não ter respeito.

Anónimo disse...

perto das eleições dão tudo e o resto dos 4 anos andam a mamar e a gastar dinheiro em forro, e ainda acreditam que o povo vai na onda com estas obras feitas na altura das eleições. tenham vergonha.

Anónimo disse...

Estou fora da Ilha e conheço melhor os problemas das Flores, que os deputados que estão todo ano na mesma.

Anónimo disse...

Se algum dia necessitares de uma ambulância com urgência, vais dar graças de haver Bombeiros nas Lajes.
Não são vésperas de eleições.

Anónimo disse...

Á bombeiros nas Lajes a ambulancia estao preparados para fogo acidentes de carros?

Anónimo disse...

haver bombeiros nas Lajes há!!! mas infelizmente há é em pouca quantidade e cada vez menos e ninguém tenta apurar o que se passa e como diz o ditado "em casa de ferreiro espeto de pau" sò se lembram dos bombeiros quando precisam e vai chegar o dia em que vão precisar e não vai haver.
Mas ninguém se lembra de tentar perceber o que está mal para no final da década de 90 inicio de 2000 haver nas Lajes a volta de 30 a 35 elementos na secção, e neste momento estar reduzido, nem sei se chega a meia dúzia, são perguntas pertinentes que deveriam ser postas ao comando, a direcção, as próprias Camaras, e que devem ser feitas pela população em geral e tentar perceber o que se passa ou será que é apenas mais um caso de bairrismo como tantos outros em que Santa Cruz quer ser melhor que as Lajes ou as Lajes quer ser melhor que Santa Cruz????

Anónimo disse...

bombeiros era no tempo do João Lourenço, estavam ao serviço 335 dias não como agora vem três dias e o resto não conta. quanto a ambulância se houver um doente com um enfarte antes de chegar a santa cruz já morreu com tantas curvas para la chegar.

Anónimo disse...

De novo tudo é lindo,com os Bombeiros também foi igual,como sabem uma grande parte eram voluntários,daí que quem estava efectivo ganhava o seu ordenado e gostavam talvêz que os voluntários fizessem o serviço por eles,e com isto se foram aborrecendo até chegar a este ponto,também há sempre alguns que querem mandar mais que os outros,e nem toda a gente sabe mandar,saudações florentinas.

Anónimo disse...

só se lembram de resolver os problemas em vésperas de eleições e depois é mais 4 anos no esquecimento estou para ver daqui a 4 anos quando já não existir Bombeiros nas Flores ( sim nas Flores, porque não só nas Lajes existe problemas em Santa Cruz, no Quartel também os há) como vai ser. Vão andar a prometer e depois de terem o tacho comem uma sopa de amnesia e vai ser um virar o disco e toca o mesmo.

Anónimo disse...

Se nao bombeiros nas lajes nao entendo o porque nao é por falta de regalias ate vai ser oferecido refeiçoes das caritas

Anónimo disse...

Tudo, tudo mentiras. Ainda há dias deram uma carripana aos bombeiros. Veio o secretário e tudo. Não viram?

Anónimo disse...

Vi á poucos dias no Facebook pessoas das Lajes que eu as considerava discretas na Fagã Grande atrás do pereira a fazer campanha. Haja paciencia que preferia estar em casa.

Anónimo disse...

eu tenho quase a certeza que as lajes vai voltar psd já que o ps em 4 anos nada fez nesta vila.

Anónimo disse...

como o anonimo das 10:16 disse bombeiros era no tempo do João Lourenço mas também ha que dar merito ao comandante na altura em que iniciou bombeiros nas Lajes e que tambem lutou para Haver Bombeiros na Concelho tou me a referir ao senhor Antero Sousa que infelizmente saiu dos Bombeiros devido a conflitos de meninos mimados de Santa Cruz que nao descansaram enquanto nao o puseram a andar e que agora andam la a se servir dos Bombeiros para seu uso e fortalecer o seu ego mas assim que cairem nao ha quem lhes meta a mao, pois de Bombeiros so sabem é vestir a farda mas de operacionalidade deixam muito a desejar basta ver a forma como aquilo anda, em que de dia para dia so se ver bombeiros a sair e nada de entrar novos.

Anónimo disse...

O santo padroeiro dos bombeiros é S. Floriano. Diz que é também protector dos limpadores de chaminés e de certa canalha mexeriqueira.
A sua festa é comemorada no dia 4 de Maio.

Anónimo disse...

gostei de ler o seu artigo anónimo das 23.02 cheio de verdade.

Anónimo disse...

se é dos mexeriquei então é protetor o pereira.

Anónimo disse...

Os bombeiros das Lajes vão ser dispensados do serviço da Camara quando for preciso não há nenhum, refeiçoes das caritas , as caritas das Lajes não faz comidas aceita roupas velhas e deposita não sei aonde só sei que não entrega aos mais necessitados das Flores, nem açores , nem ao País

Anónimo disse...

Mas vocês acham o quê? Ninguém sabe na verdade o que se passa, mas eu explico: Em relação ao comando dos Bombeiros. Tudo gente emproada, com a mania de espertos.