quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Travar envelhecimento e desertificação

O coordenador da CDU/Açores alertou para a necessidade de “travar um ciclo de envelhecimento e desertificação” verificado em algumas ilhas açorianas.

“É preciso encontrar soluções para travar o envelhecimento de ilhas com as características das Flores e isso tem de passar, forçosamente, por um plano que envolva os agentes económicos, as autarquias, o Governo Regional, de modo a apoiar a diversificação da atividade económica, as atividades tradicionais mas também com a introdução de outras atividades”, como a produção biológica, disse Aníbal Pires.

Na ilha das Flores, onde esteve em campanha eleitoral, o cabeça de lista da CDU pelo círculo regional de compensação frisou que “sem investimento público será sempre muito difícil fixar população e travar um ciclo de envelhecimento e de desertificação” de ilhas como aquela que esteve a visitar no grupo Ocidental do arquipélago.

Para inverter a situação, o candidato da CDU preconizou, também, a aposta nas produções locais num arquipélago que “se apresenta com uma elevada qualidade ambiental”, de modo a fixar jovens, mas também atrair mais população, salientando que “a coesão e a ocupação territorial têm de ser devidamente atendidas”.

Aníbal Pires defendeu, também, serviços públicos de proximidade, designadamente escolas do primeiro ciclo nas freguesias, considerando ainda que é preciso melhorar os cuidados primários de saúde.

O candidato da CDU responsabilizou o PSD e o CDS-PP por terem “aprofundado as medidas mais gravosas da intervenção da troika”, o que “contribuiu para que a situação da ilha das Flores, da região e do país fossem agravadas. A alternativa na ilha das Flores, face ao descontentamento que existe relativamente ao PS e PSD, não é o CDS porque este partido tem graves responsabilidades, designadamente no aumento da idade das reformas, nos cortes das pensões e no empobrecimento generalizado que sofreram os Açores, o nosso país e as populações”, sustentou Aníbal Pires.

O coordenador regional da CDU afirmou, ainda, haver na ilha das Flores “um claro descontentamento” relativamente ao trabalho feito ao longo da última legislatura pelos deputados do PS e do PSD: “Há a necessidade de esta ilha e de outras ilhas serem devidamente representadas por deputados que, efetivamente, coloquem a sua ilha à frente de outros interesses. Julgamos que a ilha das Flores está a necessitar de uma voz que efetivamente represente os florentinos. E essa voz pode, como já aconteceu no passado, ser a voz de um deputado da CDU”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Este é um Homem que gosto ouvir falar e não tem medo, não é como os do PS que temos cá não falam não pedem para não ofender o padrinho e a Ilha está a morrer de dia para dia e perto das eleições é que se lembram de fazer umas obrazitas e depois para 4 anos até ás próximas eleições. O povo que abra os Olhos para não se deixar enganar.

Anónimo disse...

Não haverá forma de o Candidato da CDU ser depois um Deputado da bancada que ganhar as eleições? É que sendo da oposição, vai gastar o seu latim e o governo não lhe dá atenção, manda o grupo parlamentar votar contra.

Anónimo disse...

Hoje o tal coirão anda de cabeça no ar, com mentalidade leve, a transpirar frescura por todos os lados! Como o tempo está sombrio, escachou no nariz umas lunetas azuis quadradas, ficando com um ar intelectual. Querem mais pormenores?

Anónimo disse...

Essa é daqui ou doutra ilha?

Anónimo disse...

é de outra ilha

Anónimo disse...

A Doutora das Lajes está em grande forma!

Anónimo disse...

Não é das Flores, nem é candidata pelas Flores.

Anónimo disse...

o pereira também não é das flores e alguns tolos de santa cruz votam nele.

Anónimo disse...

O canditado do CDU se trabahar tanto na Assembleia como Presidente dos cedros,vai vai,nem os investimentos dos Açores todo nas Flores.

Anónimo disse...

A Focha está eleita. Abram os olhos. Reparem na lista pelo círculo de compensação. Houve alteração. Votam PS para eleger a sra Arlinda outra vez???

Anónimo disse...

o espertinho da cdu fala fala fala mas não diz nada.Já ninguém o pode ouvir. é sempre a mesma conversa repetida de maneira diferente. se ele tivesse ficado no concurso será que falava desta maneira ou estava bem calado em casa???

Anónimo disse...

O coirão sem vergonha tem aparecido na televisão. Pôs o seu melhor ar intelectual, organizou o cabelo e não despe as tais calças de licra, que tanta abundância de votos tem captado.

Anónimo disse...

eleger para andar a passear e o povo à espera que façam alguma coisa tomem mas è juizo na cabeça.

Anónimo disse...

Ouvi ontem esse menino com a mania que é esperto. tudo o que disse espremido não se aproveita nada. muito bla bla bla e muita arrogancia.fala alto e embrulha algumas palavras mas nada de nada se aproveita dali.quer ser o salvador da patria mas se fizer como na junta dos cedros estamos bem lixados
estou farto de ser comido por tolo e este é mais um para andar encostado. não conseguiu concorrer ao concurso porque senao estava bem calado como tem estado este tempo todo. vou votar nos partidos pequenos mas neste nao é. fala muito e grita muito mas não tem nada ali

Anónimo disse...

espera por mim anonimo das 00.45 sentado para não desmaiares que eu vou votar ps, isto era se eu estive-se tolo.

Anónimo disse...

O boicote feito à Junta dos Cedros foi vergonhoso. A campanha orquestrada contra a Junta dos Cedros foi nojenta. E anda um coisa tolo por aí, sem dizer coisa com coisa, a falar mal da CDU. Vai mas é para o tal sitio que todos sabemos.

Anónimo disse...

Quer queiram quer não o rapaz esta já eleito quero ver as cadeiras da assembleia pelos ares.HAHAAHHA