quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fixação de jovens qualificados é maior preocupação de José Carlos Mendes (PS)

Afirmando que é recandidato à Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores para terminar o seu projeto, José Carlos Mendes assumiu como principais preocupações as questões sociais e a fixação de jovens qualificados.

"A nossa grande preocupação serão sempre as pessoas. O nosso lema é as pessoas primeiro", disse José Carlos Mendes que num segundo mandato pretende dedicar a sua atenção "à fixação de pessoas, especialmente jovens qualificados".

O independente que encabeça a lista socialista à Câmara de Santa Cruz das Flores, destacou que a ilha das Flores padece de um "grave problema demográfico", porque a população está envelhecida e "é preciso atrair novamente os jovens, sobretudo aqueles que saem para estudar e depois tendem a não regressar. É muito necessário e urgente fixar jovens e, principalmente, jovens com alguma qualificação", defendeu José Carlos Mendes, de 60 anos e bancário reformado.

Para atrair população jovem qualificada, o recandidato do PS adiantou que a autarquia tem em curso a criação da primeira incubadora de empresas no concelho de Santa Cruz das Flores, uma obra já adjudicada e que "terá capacidade para albergar entre sete a dez empresas nas mais diversas áreas".

Além disso, José Carlos Mendes prometeu continuar com os ateliês de tempos livres (ATL) gratuitos, gratuitidade que se estende ao abastecimento de água e à recolha de resíduos.

Emprego, turismo e a questão social são outras áreas em que José Carlos Mendes quer dedicar "muita atenção" num futuro mandato autárquico, por entender que "há ainda muito trabalho por fazer. Decidi recandidatar-me porque penso que o nosso projeto ainda não está terminado e julgo que temos as condições para poder continuar", declarou o recandidato do PS.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP Açores.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Fixar jovens qualificados?
O filho mais novo do Pereira Alves e a filha do Hipólito!
Julgo que não será necessário um mandato para atingir esse objetivo ...

Anónimo disse...

porque será que estão sempre preocupados perto das eleições, será que alguém me sabe responder.

Anónimo disse...

As preocupações do Sr. candidato são legitimas. A hemorragia demográfica que há décadas afecta as Flores não se resolve com "obras" de utilidade duvidosa nem com conversa de ocasião. Quando se vislumbra futuro num lugar, a vontade de empreender aparece e fixação dos jovens acontece.

As Câmaras não podem nem tem competências para fazer tudo, mas podem "subir alguns degraus". Incentivando o aparecimento de empresas, pressionando boas comunicações e ajudando a definir estratégias de desenvolvimento que viabilizem economicamente as comunidades.

A criação de infraestruturas conducentes ao desenvolvimento turístico não pode ser feita por concelho nem por uma ilha só. Deve englobar todo o grupo Ocidental. A necessidade de uma infraestrutura que sirva de apoio a navios de cruzeiro pode parecer megalómana, mas é fundamental. Não faz concorrência com Ponta Delgada, porque está no outro extremo do arquipélago, seria o primeiro ponto de escala para quem vem das Américas e imprimiria ao extremo ocidental dos Açores uma nova dinâmica. As Câmaras não podem ficar caladas.

Anónimo disse...

È tudo muito bonito agora é só promessas, é desta que vá ser tudo feito etc. etc. tudo treta destes políticos para ganharem votos, não confio nesta politica praticada sobre a mentira de já alguns anos.

Anónimo disse...

Gostaria de saber mais em pormenor que projetos tem o candidato José Carlos para os jovens qualificados das Flores que queiram trabalhar nas Flores. A meu ver seria uma ótima ideia?..

Anónimo disse...

O último comentário parece-me coisa de deputado...

Anónimo disse...

jovens qualificados e os jovens que mesmo não sendo qualificados mas que tem um espírito e iniciativa empreendedora e que muitas vezes se esbarram nas burocracias politicas da região e da ilha visto que o poder politico e o poder económico não gostam de concorrência nem de nada que ponha em risco os seus ditos " tachos" por isso se queixam agora que os jovens estão a sair e não voltam pois muitos deles têm sido bem sucedidos nos seus empreendimentos e projectos la fora, que muito provavelmente não teriam se não houvesse o medo do novo e do perder o respectivo "tacho", por isso deixo aqui a minha opinião para se preocuparem com a fixação de jovens qualificados ( e mesmo jovens não qualificados mas que possuem espírito empreendedor) primeiro devem se preocupar em mudar um pouco as mentalidades e não por entraves a quem tem espírito de iniciativa e não tem medo de arriscar.

Anónimo disse...

A questão das 22:55 é "coisa" de quem está muito mal acostumado. É "coisa" de quem pensa que a solução é criar empregos dependurados na teta pública. Não é. Os tempos são outros. Os projectos quem os tem que ter são os jovens qualificados. É a eles que cabe empreender, criar o seu próprio emprego, gerar riqueza e dar emprego a outros.

O papel dos candidatos à Câmara é propor a criação de condições para que as empresas lideradas por jovens germinem e se desenvolvam, coisa que o José Carlos está a fazer muito bem.

Anónimo disse...

O moços nao solucao mais houve a uns 20 anos atras talvez se podese ter feito algo e ate ja era tarde mas hoje meus amigos a situacao das flores nesta materia é deixar ir nao á nada a fazer ja nao tem a quantidade de pessoas para se fazer umas coisas tarde de mais imigram quem pode os que nao poderem conselho mamar o mais que poderem do governo

Anónimo disse...

o home de deues não vez que isto é propaganda.

Anónimo disse...

pois...pois...eles estão a ver que vão perder as camaras tanto a das Lajes como a de Santa Cruz e estão aflitos.

Anónimo disse...

Quais perder Câmaras, quais carapuça......

Anónimo disse...

Prevejo uma nova onda vermelha no mês de Outubro!
Avante Camaradas!

Anónimo disse...

estás muito convencido anónimo das 20.42, olha que eu não estou nada crente que eles vão ficar

Anónimo disse...

Eu não estou convencido. Eu tenho a certeza.

Anónimo disse...

oxalá que não te aconteça como nas últimas eleições, que estava tudo no papo e saiu o tiro pela colatra.

Anónimo disse...

Qual tiro pela culatra qual carapuça. Não há que enganar. É reconhecer quem faz melhor, de forma mais honesta e com gosto pela sua terra.

Anónimo disse...

mas quem fez melhor eu não vejo nada feito e foi só promessas e nada comprido, falo aqui pelas lajes não será necessário citar de novo as promessas de à 4 anos que não foram compridas

Anónimo disse...

O monços, e quem é que o PSD apresenta nas Lazes ? Ouvi uns boatos mas não quero crer em tal bojarda.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11,44 gostaria de acrescentar ao seu artigo que nestes quatro houve muita música e muito dinheiro gasto que não veio beneficiar em nada este concelho, não trouxe desenvolvimento nem emprego, espera-mos agora que o novo Presidente deste município traga desenvolvimento a este Concelho.

Anónimo disse...

Houve também muito calote herdado que foi preciso pagar.

Anónimo disse...

houve muita obra feita e nunca mais se viu nada a não ser acabar as obras que o João deixou, e muito forró.