sexta-feira, 14 de abril de 2017

Navios para o "Verão da AtlânticoLine"

A empresa pública AtlânticoLine, de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, inicia a 18 de Maio a operação sazonal com dois navios que substituem os inicialmente previstos.

Inicialmente a operação sazonal 2017 da AtlânticoLine iria decorrer com as embarcações Moby Love e Kalli P, mas “por desistência da entidade fornecedora” a empresa pública teve de voltar recentemente ao mercado para encontrar “novos navios de alta velocidade”.

Carlos Faias revelou que já foram encontradas duas embarcações para garantir a operação sazonal e que “esta substituição não implicará aumento de encargos para a Região”. Segundo disse o presidente do Conselho de Administração da AtlânticoLine, o transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas será feito este Verão com as embarcações Master Jet e Mega Jet, que têm capacidade para transporte de viaturas “muito semelhante à operação do ano anterior. São navios com capacidade para transportar mais de 600 passageiros, cujos níveis de conforto e qualidade são até superiores e respondem aos requisitos no âmbito do contrato de prestação de serviço público que assinámos com a Região”, destacou Carlos Faias.

O transporte marítimo sazonal de passageiros e viaturas prestado pela AtlânticoLine permite ligar oito das nove ilhas, com exceção do Corvo. Este ano a operação sazonal da AtlânticoLine terá início a 18 de Maio e termina a 24 de Setembro.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Maio já posso ir às Flores, estou contente com estes barcos.

Anónimo disse...

Tenho que ir já marcar a minha viagem e da minha família para as Flores que em Maio estamos de férias.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer onde vou ver os horários do barco do mês de Maio para as Flores.