segunda-feira, 29 de maio de 2017

Campanha Açores Entre-Mares 2017

Entre o Dia europeu do Mar (20 de Maio) e o Dia mundial dos Oceanos (8 de Junho) decorre a oitava edição da campanha Açores Entre-Mares.

Durante vinte dias está previsto que aconteçam dezenas de actividades em todas as ilhas do arquipélago, tendo como elo comum a promoção do conhecimento e a utilização sustentável do mar dos Açores. Por enquanto apenas constam no programa público algumas actividades nas ilhas do Corvo, Santa Maria, Terceira e Faial.

Este ano e na sua oitava edição, a campanha Açores Entre-Mares tem como corolário a promoção da educação e sensibilização para o mar através da arte. Durante a campanha "Inspira-te no mar dos Açores" serão dinamizadas actividades de expressão artística incluídas no Kit do Mar, um recurso didático desenvolvido pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e pelo MARE.

No dia 11 de Junho será promovida a iniciativa "Lixo Zero no mar dos Açores: limpeza regional de zonas costeiras", enquadrada na Atlantic Clean Up - Limpeza Atlântica 2017, uma campanha de limpeza das zonas costeiras em simultâneo nas regiões e países da bacia atlântica.

Saudações florentinas!!

Sem comentários: