sexta-feira, 5 de maio de 2017

Escola das Flores vai participar no CanSat

São três dias de competição com tecnologia de ponta para selecionar o projeto nacional que vai participar na edição europeia do CanSat deste ano.

A ilha de Santa Maria recebe este fim-de-semana a edição nacional do concurso CanSat 2017, promovido pela Agência Espacial Europeia. Durante três dias, noventa alunos e professores de quinze escolas de Portugal vão mostrar o que melhor sabem fazer em tecnologia aplicada a micro-satélites, assim selecionando o projeto que irá representar Portugal na edição europeia do CanSat.

Esta competição é para alguns alunos uma primeira abordagem que têm para a realização de um projeto, principalmente na área espacial, dando-lhes competências em engenharia, programação e trabalhar em grupo executando um projeto do princípio ao fim.

Os estudantes são desafiados a fazer micro-satélites do tamanho de uma lata de refrigerante, que depois são lançados de uma altura de mil metros. Têm duas missões a cumprir: uma comum a todas as equipas (medir e transmitir a humidade, temperatura e pressão a diferentes altitudes) e a outra depende da criatividade de cada equipa.

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Secundária das Flores participa no concurso CanSat, sendo mesmo uma das duas únicas equipas dos Açores a participar este ano na edição de nível nacional. Boa sorte aos alunos florentinos Henrique Freitas, Raquel Moreiras, Joana Moreira e Francisco Freitas.


Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: