domingo, 13 de agosto de 2017

Todas as ilhas numa única revista

Uma edição especial da revista «Visão» de 116 páginas já está nas bancas, com uma grande viagem pelo arquipélago que encanta o mundo.

Vem de longe o fascínio que as ilhas provocam nos humanos. A sua geografia particular, rodeada de mar por todos os lados, faz-nos evocar lendas e mistérios, tragédias e encantamentos, histórias de isolamento mas também de comunhão. Nos Açores, todas essas sensações são multiplicadas por nove, e ainda amplificadas por aquilo que cada ilha tem de mais especial: a sua natureza única, que é hoje, também, a maior riqueza do arquipélago. Quem nunca foi aos Açores pode agora viajar, com esta edição especial da revista «Visão», pelas suas nove ilhas. Quem já foi tem agora a oportunidade de recordar essa experiência e, quem sabe, começar a planear a próxima viagem, porque irá descobrir muitos e novos motivos de interesse.

Já está nas bancas, esta edição especial da revista «Visão» sobre Açores, sob o título “O apelo da natureza”. Faz sentido que assim seja, já que o arquipélago é hoje, justamente, um exemplo mundial no turismo sustentável, colecionando prémios e elogios. No meio do Atlântico, as ilhas vulcânicas atraem cada vez mais visitantes, graças à sua natureza incomparável e à afabilidade genuína das suas gentes. Mas mais do que contemplada, esta é uma natureza que merece ser vivida. De forma ativa e intensa, respeitando-a e, assim, preservando-a. Tanto em terra como no mar. Os Açores, conforme os nossos repórteres testemunharam, são hoje uma experiência inesquecível. E que merece ser partilhada.

É isso que poderá fazer numa viagem que, ao folhear as páginas da edição especial da revista «Visão», o levará, primeiro, a São Miguel e aos seus muitos tons de verde. Depois, salta para Santa Maria, a mais antiga das ilhas e conhecida pelas suas praias de areia branca. A viagem prossegue pelo grupo central, com paragens demoradas na Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa e termina, naturalmente, nas Flores e no Corvo, as ilhas mais distantes, mas também as mais surpreendentes.

Em cada ilha, os repórteres da revista «Visão» descrevem a sua experiência, sempre com a natureza em plano destaque, e acrescentam depois as suas indicações principais para comer, dormir e andar por lá. Uma edição especial da revista «Visão», naturalmente, a não perder.


Notícia: revista «Visão».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

A Ilha das Flores Já é conhecida em todos os cantos do Mundo, graças a todos os site dos Florentinos que vivem na Ilha como aqueles que vivem fora dela vão divulgando fotografias, são estes que tem trabalhado para que à sua ilha venha Turistas conhece-la. Um muito obrigado a todos.

Anónimo disse...

grande verdade anónimo das 11.59 se não fosse vocês a ilha andava como no tempo do salazar ninguém sabia que ela existia.

Anónimo disse...

Bem.. se for pelas partilhas de alguns perfis lol, pensam é que nas Flores só vivem ignorantes! Pessoas " cultas" só partilham mediocridade e devaneios! Exibem o seu currículo de altas individualidades, de cursos superiores e afins lol e em nada promovem a ilha! Alguns escapam! Lol

Bem haja os que mostram a beleza, da ilha, claro! Lol