domingo, 9 de março de 2008

Esperando, esperando, esperando...

«Morto aguarda autópsia nas Flores há oito dias»

O corpo de um homem está guardado numa câmara frigorífica [no Centro de Saúde de Santa Cruz] há oito dias na ilha das Flores à espera de um médico para lhe fazer a autópsia.
Urbano Dias foi encontrado morto na costa a 28 de Fevereiro. A família considera incompreensível a demora para libertar o corpo. O homem de 53 anos de idade tinha ido à pesca na costa da freguesia de Ponta Delgada. Um familiar disse à RTP/Açores que as autoridades suspeitam que Urbano Dias foi empurrado.
Ao fim da tarde [da passada quinta-feira, dia 6], o Gabinete de Medicina Legal de Angra [do Heroísmo] informou que a autópsia foi dispensada pelo Ministério Público. Estava já programada a deslocação à ilha das Flores dum médico de Coimbra.

Notícia e vídeo: «RTP/Açores».

«Na ilha das Flores: Corpo aguarda autópsia desde 28 de Fevereiro»
O corpo de Urbano Dias, encontrado morto na freguesia de Ponta Delgada, nas Flores, a 28 de Fevereiro, está, desde essa altura, no Centro de Saúde de Santa Cruz, em câmara frigorífica, a aguardar a realização de autópsia.
Segundo fonte que acompanha o caso, “a justificação que o Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores dá [para este impasse] é que tem estado a aguardar ordens do Tribunal [da Comarca] para se realizar a autópsia”.

Notícia: «Diário Insular» [exige o pagamento de subscrição para leitura integral].

Falta de médico para autópsia atrasa funeral sete dias, é a manchete [da edição de sexta-feira passada, dia 7] do «Açoriano Oriental» [imagem à direita deste texto].
Volvida uma semana após o falecimento de um florentino, o corpo estava ainda em câmara de frio [no Centro de Saúde] à espera de autópsia. Família está revoltada.

Notícia: sumário de imprensa regional, do «Açoriano Oriental»; para leitura integral desta notícia do «AO» é necessário ser subscritor@ da sua edição on-line.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: