Bandeira Azul para zonas balneares... [em 2008, como nos anos anteriores] na ilha das Flores, nem vê-las!!! (II)
Os Açores repetiram, este ano [2008], as 23 bandeiras azuis que já haviam hasteado, em 2007, em outras tantas zonas balneares e marinas de recreio do Arquipélago.
Durante o Verão de 2008, nenhuma zona balnear dos Açores foi forçada a retirar a bandeira azul devido ao critério da qualidade da água de banhos, tendo-se verificado, antes, uma melhoria geral desses resultados. De acordo com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, já os resultados disponíveis da qualidade das areias demonstram igualmente uma melhoria em relação a anos anteriores. Durante a última época balnear, aquele departamento governamental procedeu à distribuição, junto das autarquias com zonas balneares galardoadas com bandeiras azuis, de 2.350 cinzeiros de praia.
Paralelamente, foram também distribuídos 400 folhetos sobre “quanto tempo dura o lixo no mar” e 45 puzzles com vista a sensibilizar a população para o tempo de degradação de resíduos no mar e para as espécies marinhas protegidas. Entre as acções realizadas no âmbito da Campanha da Bandeira Azul 2008 contam-se, ainda, a distribuição do cartaz alusivo a esta iniciativa e divulgação dos concursos “actividades de educação ambiental”, “concessionários de praias” e “fotografia do programa bandeira azul”.
Notícia: «Jornal Diário», «Correio dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores]. Aconselha-se ainda a leitura de dois outros textos mais antigos: «Bandeira Azul para zonas balneares... [em 2008, como nos anos anteriores] na ilha das Flores, nem vê-las!!! (I)» e «Bandeiras Azuis em 2009, sem desculpas!!!».
Saudações florentinas!!
2 comentários:
https://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2008/audit-sratc-rel013-2008-fc.pdf
Que lindo resultado, a justiça tarda mas não falha!
eu este ano vou por bandeiras azuis em toda a ilha.
Enviar um comentário