Hoje é «Dia F» na blogosfera azórica: dizemos "não!" aos atentados/crimes ambientais perpetrados em todas as Fajãs do Calhau do Mundo!!!
Na manhã de hoje, dia 5 de Março, os deputados da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (da Assembleia Regional) visitam a Fajã do Calhau e a obra do caminho de acesso a partir de Água Retorta. Esses deputados terão oportunidade de ver o "projecto" que até agora tem sido sonegado a todos os que têm contestado aquele crime ambiental.
Hoje à tarde, os deputados regionais vão reunir com os autarcas (presidente da Câmara Municipal da Povoação e presidente da Junta de Freguesia de Água Retorta) e ainda com a Associação de Amigos da Fajã do Calhau.
Amanhã, dia 6 de Março, na Delegação da Assembleia Legislativa Regional, em Ponta Delgada [ilha de São Miguel], esses mesmos deputados vão ouvir o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, o Secretário Regional do Ambiente e do Mar (por vídeo-conferência) e o Director do Laboratório Regional de Engenharia Civil.
Fonte: «Fiat Lux * Carpe Diem».
Nota editorial: demonstrando a nossa plena solidariedade e o nosso apoio integral à denúncia do atentado ambiental perpetrado nas obras do caminho de acesso à Fajã do Calhau, o «Fórum ilha das Flores» durante todo este «dia F» (e de forma absolutamente excepcional) terá unicamente este texto publicado na sua página de entrada [todos os outros textos até agora publicados est(ar)ão disponíveis somente nos nossos arquivos (aqui ao lado, na barra lateral direita)].
Amanhã retomaremos o nosso "visual" habitual.
Saudações florentinas!!
16 comentários:
não vejo ninguem preocupado com agricultura que é um desenvolvimento do pais vejo é falarem em coisas tolas que nem tem ponta por onde se pegue.
Francamente !!!! "fechar" um blog por este motivo !!!!
Parece ser um bom sítio para dar um salto!
Os "responsáveis" por aquele atentado devem ser processados criminalmente.
Não há justificação nenhuma para o que sucedeu naquele aprazível lugar e que era um pequeno tesouro natural junto ao mar.
Será que a culpa vai morrer solteira?
Essa fajã nem fica nas Flores...E fechar o blog por causa disso..ele há cada uma...só visto
Farto de mamões,
Não sejas mauzinho,estás sempre a dizer mal.Lol!
A INDIFERENÇA...
Primeiro levaram os negros
Mas eu não me importei com isso
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários
Mas eu não me importei com isso
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis
Mas eu não me importei com isso
Porque não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados
Mas como eu tenho o meu emprego
Também não me importei.
Agora estão a levar-me
Mas já é tarde
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém há agora que se importe comigo.
Bertolt Brecht (1898-1956)
SrªMarlene: o "Farto de Mamões", não está a ser "mauzinho"...
O que eu quero é que se faça justiça; levar os alegados prevaricadores e responsáveis por aquele hediondo atentado ambiental à barra do tribunal e fazê-los ressarcir o povo e os cofres da Região dos danos sofridos.
Ou será que a menina prefere viver num país sem leis e sem respeito pelo trabalho dos outros e sem respeito pela Natureza que Deus nos ofereceu para usufruir com equilibrio e parcimónia?
Quanto aos "maus" desta triste fita V.Xª não terá dificuldade em identificar...
De acordo com o poema de Brecht, aqui publicado muito a preceito pelo Sr. Nelson, se não protestarmos ou se aceitarmos tudo sem questionar, de certeza que estaremos muito próximos do caminho da escravidão.
Liberdade e Responsabilidade, Sempre!
Farto de mamões
Antes protestasses pelos atentados ambientais que tens na tua ilha, à frente dos olhos.
Muito bem sobre dito sobre a indiferença.E o pior que pode haver.
Ó mamões a culpa não sei se morre solteira mas tu com esse feitio...
Sempre culto e erudito identificou logo o poema...
Pena é que só fala em barras do tribunal e cofres... cheira me que a sua cor preferida é o vermelho...
há quase 35 anos deve ter sido muito feliz e agora chora-se...
Os ambientalistas das Flores estão preocupados com a fajã do calhau, antes se preocupoa-sem com as lixeiras das Flores que são várias e a pior que está neste momento é a lixeira do Braga junto ao topo do aeroporto na parte Norte, tenho conhecimento que já foram os delegados do Ambiente das Flores ao Braga e avisaram que tinha de se retirar todo o lixo daquela zoma mas, ele deve ter feito houvidos de mercador e não ligou nada.
Para que serve uma delegacia do Ambiente nas Flores :
São mais empregos e despesas de manutenção, transportes e não fazem nadinha.
A Camara Municipal tem muita culpa porqe é ela que deve zelar pelo asseio da nossa Vila e não está fazendo isso.
O carro do lixo é uma autentica lixeira pelas ruas de Santa Cruz, além de cheirar muito mal nunca é lavado e derrama o lixo aonde para
não se tolera uma coisa destas.
Tem de haver alguem que ponha termo a tudo isto mas o Secretário do Ambiente vem aí para a semana e vamos fazer queixa disto tudo.
é verdade antes os do ambiemte se preocupa-sem com o que é nosso e deicha-se as outras ilhas.
E os contentores nunca lavados e os passeios cheio de lixo e muito mais a câmara esta as moscas, e caso para dizer.
sim senhor, tem razão ao perguntar para que serve uma delegação do ambiente nas flores????para empregar a menina do senhor rui noia, mais um taxo; o mudseu da baleia ainda não está pronto mas o governo já está pagando dois taxos, e sabe-se lá se quando estiver pronto a camara não vai ter mais afilhados dos votos para meter lá, pois as meninas doutoras não vão concerteza fazer as limpezas e as voltinhas, já deve haver promessas feitas...o pessoal de ponta delgada é como os visinhos do corvo, votos; só vendidos!!!taxinhos e em lugares que não seja de muito trabalho...para um presidente na reforma, muito taxo vende ou troca pelo voto, que é a mesma merda.falta agora arranjar o taxo para o filho do malandro do zé carlos, bom era no centro de saúde que não se faz nenhum!!!!´o lugar das meninas da tété, isso vai ser quando o p.s.d. ganhar...
Por acaso a pessoa em causa não é licenciada e habilitada para o
serviço em referençia.
Eu sempre achei que quem tem habilitações para um certo serviço
não se devia por em causa essa
história dos tachos e...panelas
Enviar um comentário