terça-feira, 24 de março de 2009

PDM's mais acessíveis aos cidadãos

Os planos directores municipais [PDM's] dos Açores estão mais acessíveis a todos os cidadãos, podendo ser visualizados através da internet.

Numa iniciativa da Direcção Regional de Organização e de Administração Pública, aqueles documentos estão disponíveis [por exemplo: Santa Cruz e Lajes das Flores], em formato PDF, no Portal do Governo [Regional] dos Açores, no endereço www.azores.gov.pt/portal/pt/entidades/vp-droap/. A medida pretende facilitar o acesso generalizado aos conteúdos informativos apresentados na internet no que aos planos directores municipais diz respeito.
Nesse formato, torna-se possível uma consulta mais abrangente dos instrumentos de gestão territorial, nomeadamente através de uma visualização gráfica, com descrição pormenorizada das plantas de ordenamento e condicionantes, que permite a ampliação, redução e impressão dos documentos por parte do cidadão.

Para o vice-presidente do Governo [Regional], Sérgio Ávila, esta medida vem “facilitar as condições de participação e intervenção dos munícipes nos procedimentos de execução, avaliação e revisão dos planos directores municipais dos Açores, dando continuidade a um trabalho de modernização administrativa que aproxima de forma transparente e fácil a administração aos cidadãos”.

Notícia: «Jornal Diário», RTP/Antena 1 Açores e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: