domingo, 10 de maio de 2009

Açores turísticos com grande divulgação em revistas de circulação nacional

A edição deste mês da revista «Visão: Vida & Viagens» faz uma visita guiada pelos Açores [imagem da capa, aqui ao lado]. Segundo anuncia a própria revista, o escritor Daniel de Sá conduz à descoberta dos melhores segredos de cada uma das nove ilhas do arquipélago dos Açores, numa viagem ilustrada com as fotografias de Nuno Sá e Fernando Resendes. Esta revista contem ainda um mapa com os principais locais a visitar nas ilhas dos Açores e um guia dos sítios onde ficar e onde comer.

Também a edição portuguesa deste mês da revista «National Geographic» integra uma separata que destaca a cidade de Angra do Heroísmo e a vinha do Pico, duas zonas da Região classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO.

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim, alguém releva a projecção nacional do arquipélago.
Feita jornalistas sérios sem bairrismos doentios.
A propósito, leram o artigo há meses publicado na revistinha da SATA onde, um jornalista de cepa açoriana, dizia ser Ponta Delgada a capital dos Açores?.

Anónimo disse...

Vocês ainda não compreenderam que os Açores é um paraíso!? O problema é o monopólio da Sata! Enquanto a Sata praticar os preços que pratica o turismo jamais poderá ser uma fonte de rendimento para os Açorianos. Enfim, nove ilhas deslumbrantes mas o preço da viagem é assustador! Com o dinheiro de uma viagaem pros Açores eu compro 4 viagens dentro da Europa e ainda vou à Madeira. Este monopólio podia acabar se os Açorianos abrirem os olhos e passarem a votar noutros partidos politicos além do PS e PSD!

Anónimo disse...

O pereira parece que vai prometer para as proximas autarquicas outros meios de transporte de acesso à ilha e dentro da ilha. Aquela cabeça não para, aquilo é do melhor que existe.... Parece que querem fazer dele cobaia pois os cientistas não compreendem de onde aparece tamanhas ideias de merda!

Anónimo disse...

Sabe-se que, o Presidente do Governo Regional dos Açores, está em Ponta Delgada. Como também se sabe que todos os minístros e secretários, que formam o Governo, estão espalhados pelos TRÊS DISTRITOS: Ponta Delgada; Angra do Heroísmo; e Horta.

Todavia, fora do -mundo açoriano-
mesmo portugueses e estrangeiros, dizem que, Ponta Delgada é a capital dos Açores, por desconhecerem que a (matriz) do Governo está em Ponta Delgada;
como poderia bem estar na cidade principal de um dos 3 Distritos.
Isto, faz com que os portugueses menos conhecedores, informem os estrangeiros, e estes, como é natural, desconhecem os Estatutos da Região, juntamente, com os de (língua-grande) bairristas, comecem a reclamar.

Se falarmos no Governo Militar dos Açores, este, sem dúvida, encontra-se em Ponta Delgada, como também poderia ter sido na Terceira ou na Horta. É muito natural, e até faz senso, se pensarmos que Ponta Delgada é a (capital) dos Açores. Por exemplo:

Nos EUA,o Estado de Nova Yorque, é a cidade maior. No entanto, o Governo desse Estado, encontra-se em Albany; cidade a N.Y City, como um (gato rente a um elefante) Igual falamos no Estado da Califórnia, a que Sacramento é a Capital e muitas mais...
Escolheram Ponta Delgada para ser a Sede do Governo dos Açores, e, havendo alguém que não goste, reclame para a República Portuguesa, e a ser bem sucedido, deixe aqui sua opinião, porque este rectangular, aceite tudo, até mesmo os que nem sabem escrever.
Amen

Anónimo disse...

Reparem bem no comentário do cebolão de cima.

Anónimo disse...

Um desafio

Publicite-se na blogosfera os nomes dos deputados que votaram a sorte de varas, com o seguinte titulo: cheques em branco, nunca mais!

Paulo Ramos disse...

No CM da passada 5ªf. também veio uma separata sobre os Açores e a capa do DN de 6ªf. era sobre a loja de produtos açorianos que abriu em Lisboa.

Anónimo disse...

o governo deveria era ter ficado no corvo e a rtp também assim não ocupavam as noticias todos de s. miguel e tanto tempo e quando dá de outra ilha passa rápido.