sexta-feira, 8 de maio de 2009

«Click's Florentinos» #11

Abandono da antiga fábrica de lacticínios da Martins & Rebelo Lda. e a enorme poluição da ribeira adjacente com descargas provenientes do Matadouro e da fábrica da União de Cooperativas Agrícolas da ilha das Flores.

15 comentários:

Anónimo disse...

secretaria do ambiente e do mar nas flores deixa seus camaradas taparem grotas cortar trofeiras horzes outras espesis.e deus pra uns diabo pra outros.

Anónimo disse...

gente que não percebe nada do assunto , se cortarmos umas queirós e umas borrecas é o carmo e a trindade , mas aquele cheiro nauseabundo nos vales e ribeira dos barqueiros nada não é que alguns dosuqe lá vivem não mereção cheirarde dia e de noite , mas por uns não vão pagar os inocentes !

Anónimo disse...

A Secretaria do Ambiente não pode fazer nada sem a colaboração dos Florentinos.

Anónimo disse...

Muita falta ficou a fazer a Eng. Delfina! A R ----- além de tapada é burra.... Basta olhar para o aterro junto à Ribeira do Cascalho, basta olhar para o corte de arvores na mesma zona.... Aquilo não está licenciado e esta burra não manda fechar aquilo, burra, burra, burra! Além disso anda sempre atras dos agricultores com contra-ordenações, eles deveriam era dar-lhe um abafo!

Anónimo disse...

Quem tapa grotas, costa turfeiras e dá cabo de espécies endémicas somos todos nós, caro anónimo incial.

Faça também um mea culpa, e depois fale.

Anónimo disse...

mas stes pequenos em vez de andarem falar mal peguem num foicinho e vaiam limpando as ribeiras e aquela eitulho que está prezo na ponte retirem que está seco e façam uma fogueira antes que venha algum enchente e assim estão a zelar pela ilha não é só esperar pelo governo.

Anónimo disse...

Então explica lá porque isto em mais importante do que os crimes ambientais como lixeiras ilegais , matadouros e outras entidades que poluem em larga escala.Será por ser mais fácil actuar ?

Anónimo disse...

Aeng Delfina não prestava quando cá estava, agora segundo o anonimo de cima já é boa,e a outra B...,pois a unica burrice que eu lhe vejo é ela nunca ter posto o anónimo no seu lugar, podia ser que el ja ão tivesse tanta força para zurrar.

Anónimo disse...

ah Pereira tu ês mais asno do que um burro! A Eng. Delfina metia-te na ordem...tu com ela não brincavas, nem o teu amigo Contente te salvava! Muita falta ficou a fazer esta Sr.a Engenheira, esta sim, era uma mulher com um M dos grande!

Anónimo disse...

No topo norte da vila o Braga tem tenoladas de lixo junto á oficina e armazens e para dar o exemplo é só passar junto á oficina da camara,+ambiente= alixo

FreeYourMind disse...

Realmente é de lamentar o estado em que a nossa Ilha esta ficando. Logo á entrada de santa cruz pelo topo Norte , é só carros...entulho...lixo..mesmo ali á beirinha da estrada ! Nada se faz para limpar aquilo...!
Mais adiante na zona industrial..o lixo em cima da orla costeira e esgotos a ceu aberto dão um aspecto nojento áquele espaço..e ninguem faz nada ! As oficinas da C.M metem vergonha...bando de malandros que nao sao capazes de manter aquilo com bom aspecto, por isso se a nossa Autarquia não dá o exemplo...quem poderá "obrigar" privados/particulares a cumprir regras de higiene e bom ambiente ???

Creio que ninguem...pois a Sec. do Ambiente nas Flores é um zero...infelizmente!

Anónimo disse...

ó moços hoje é domingo vamos limpar a ribeira.

Anónimo disse...

na ribeira barqueiros as pessoas botao esgotos pra ribeira tambem perreira que limpe aquilo tudo.

Anónimo disse...

olha que eu ontem estive na praça á espera destes moços novos para agente se juntar para ir fazer uma limpeza á ribeira e queimar aquelas coisas secas e não apreceu nenhum só sabem falar mal agora trabalhar está quiéto.

Anónimo disse...

Só falam da eng do Ambiente e o Vig da Nat, esqueceram-se??????porque pareceme que ele é meio curto de vista!!!!!!