domingo, 24 de maio de 2009

Como estão as obras de "reabilitação" das Piscinas naturais de Santa Cruz (I)

Mais algumas informações (sobre o projecto desta obra) estão disponíveis no sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Saudações florentinas!!

45 comentários:

Anónimo disse...

quem chama piscina a isto não sabe o que é uma piscina. isto são poças como tinhamos nas lajes.

Anónimo disse...

Vive-se bem em Espanha? Oh caro anonimo das 17h23, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos...

Anónimo disse...

As piscinas deixaram de ser naturais!

Anónimo disse...

O anónimo de cima, cobardemente e de forma terrorista, faz ataques pessoais a quem não gosta.

Há por ai, a fazer-se passar por "boa gente", assassinos encapuçados destes, que merecem o crédito que se vê!

Anónimo disse...

Não consigo perceber como é que quem faz a análise dos comentários antes de serem publicados, deixa sair ataques pessoais, feitos por encapuçados, com um claro intuito difamador.

Uma coisa é discutir ideias e atitudes, outra tentar, pelas costas cobardemente, assassinar o caracter de pessoas.

Se isto não é terrorismo, então o que é?

Anónimo disse...

comentários de merda de gente ressabiada, ridicula e tonta.Haja paciencia

Anónimo disse...

As tentativas desesperadas, ressabiadas e algo patéticas de tentar denegrir o nosso presidente não colam com a realidade.

Anónimo disse...

o anónimo de 25 de Maio das 08h52 tem muita moral para falar dos outros. Claro que não gosto do pereira, ele é uma figura ridicula e não tem uma qualidade boa, ele é das piores pessoas que existem à face da terra! Muita falta faz o Salazar no Sec. XXI!

Anónimo disse...

È só retorica vazia e cobardemente apresentada a destes comentadores terroristas.Não pasaam de marionetes controladas, ao serviço de interesses partidários, utilizando a inveja e o despeito dos inúteis.

Anónimo disse...

Chegado o Verão e Tema Contentores como abitual...lol ...Quando vejo alguem falar dos "contentores" da picina como lhe chamam......Fico de boca aberta como é possivel que aquele miudo e "miuda" incomodam tanta gente,,,Fazem alguma coisa por eles e por esta terra...outro vivem sempre na sobra..Gostamvam de ser como eles entendo perfeitamente...é incrivel não é...

Anónimo disse...

inveja...

Anónimo disse...

tens inveja do meu progresso!!! trabalha malandro???

Anónimo disse...

para alguns moços que aqui falam mal deviam ser amarados e metelos naquela picina suja que ainda é boa demais para estes animais.

Anónimo disse...

Embora saiba de antemão que o comentário não vai ser publicado ora então lá vai começando pelos administradores do blog que são dos maiores parasitas que a vila de Santa Cruz tem.Basta ver quem são e o que fazem que esta fase está explicada. Quanto aos comentários anónimose pessoais quer sejam a figuras públicas quer sejam às pessoas em particular sendo elas a, b ou mesmo C acho também que deveriam ser cortados os excessos como é o caso deste comentário. Já rompi muito rabo de calças na praça mas trabalho nao como os parasitas e outros similares que por aqui andam . Tenham vergonha e não vivam à conta das reformas dos papás .
Vão trabalhar que são novos e podem começar por ir cavar para a dita lixeira

Anónimo disse...

não havia necessidade...
Juntos não passam de um bando de inuteis, incapazes de fazer alguma coisa por vocês próprios. Sejam construtivos e discutam os assuntos... agora assim... não havia necessidade...

Anónimo disse...

vejo que estamos preocupados com a barraquinha com atrelado e tudo.vou satisfazer a vossa curiosidade. foi comprada, esta paga, não teve subsidio do governo, há por aí muito chulo dos governos todos, mas o dono da barraquinha não xula ninguem, não da palmadinhas nas costas nem manteiga nos politicos, e muito menos do suino do pereira como voces lhe chamam, e para vossa informação, ele ainda não é o dono de tudo, e não vai ser ele a autorisar, onde ela vai ficar, portanto seus invejosos aguardem que vão ver. mais o dono da barraquinha nem vem aqui ao blogo e esta a cg para voces todos, está sempre trabalhando enquanto voces xulam, ele nem vota nem xula, trabalha, por isso tem as suas coisas, enquanto alguns voces aqui que estão preocupados, andam a noite nas tascas e dormem de dia.
outra informação, tem contabilista e paga os seus impostos, o que tambem não é costume de muita gentinha cá da terra.o pereirinha e outros mais recebem muitas ofertas ,para pagar favores das coisas que dá e dos jeitinhos, que faz com os materiais da camara e com aos trabalhadores da mesma camara,que vão montar os toldos as casas dos amigos e visinhos, mas o dono da barraquinha não faz festas, nem pede nada a camara, como muitos que por aqui andam que aproveitam as eleições para arranjar as suas casa,muito tem é que estar bem calados, ou entãonfalam no anonimato, porque não lhe dizem isso directamente????
cretamente teriam as respostas as vossas invejas.

Anónimo disse...

alguem aqui fala tambem do contentor de cima da piscina, a mim na verdade nunca me encomodou, tem lugar para todos, somos tão poucos, quanto aos jeitos , e impostos, não sei, uma coisa sei, que a secretaria do senhor presidente, de miuda não tem nada, já é bem durinha e vai fazendo pela vida, mas a cabeça não é a dela que é burrinha, ele é que é sabido e sabe xular,faz o que muito boa gente faz cá na ilha, aproveita as ocasions e as davidas da camara, que deviam ser de todos, mas são só de alguns. os presidentes e variadores, não dão nada do seu bolso dão a alguns o que é de todos, e se continuam lá é porque votam neles.não será com o meu voto que eles continuarão lá!

Anónimo disse...

eu já tenho uma certa idade e o comentario que aqui gostei foi o do anónimo do dia26 às 01,08 minutes de um homem honestamente luta pela vida e outros chuletas invejosos tentam destruir o que ele construiu. meu amigo não sei quem és porque não vivo na ilha mas talvez este verão te conheça. um conselho de um amigo já idoso que também já passou um bocado na vida mas agora graças a deus está melhor na vida não ligues a esta canalha e continua a tua vidinha e o resto são cantigas um abraço.

Anónimo disse...

Claro como água! As autoridades (as pessoas que ela a representam nesta ilha que se acham senhores com Sr grande em grande parte sao uns "meros" soldadinhos do Estado, em que nem nao sao da nossa ilha e vem para aqui encher o badulho e depois vao para Café do Gil beber uns cervejas tambem pagas por pessoas da nossa ilha que sabemos muito bem. A ilegalidade assim compessa e muito para essas pessoas, enquanto nós contribuites andamos a pagar os nossos impostos dignamente).

Anónimo disse...

O "Contentor" Deve se estar nas tintas para vocês..E a verdade é que alguns de vocês já lá deixaram uns troco..Ele Certamente agradece..deve ser rir ainda...também me ria..Sei do que falo..!!

Anónimo disse...

O contentor da piscina foi escolhido pelo pereira e pelo zé do corvo. Foi aberto um concurso mas por incrivel que parece o contentor já estava encomendado pelo elenco camarário e o prazo era reduzido de forma mais ninguém ter ipoteses de apresentar proposta além da secretaria.Uma vez que toda a gente comenta deveria estar publicado no portal da camara todos os concursos publicos e actas das reuniões assim todos verificavam a verdade que muita gente tenta "tapar" a todo o custo! Ao contrário de muitas autarquias e juntas de freguesia a camara de santa cruz não torna publico as suas actas por algum motivo é!!! É obrigatório por Lei mas vou tratar deste assunto já que não existe oposição nesta terra!

Anónimo disse...

Esta gente é capaz de tudo até de vender gato por lebre! Ainda me recordo de ver aqui comentários de uma ida à Bolsa de Turismo de Lisboa em que foi comprada linguiça na ilha Terceira e foram para para a BTL apresentar este produto como um "manjar tipico das ilha das Flores"! Quem é capaz de fazer isso é capaz de tudo! E anda esta gente a mamar à custa dos meus impostos, sim porque eu trabalho! Não vivo do facilitismo nem da corrupção!

Anónimo disse...

O que é isso da barraquinha com atrelado? As noticias nunca chegam aos cedros...

salazar disse...

eu estou bem contente com os candidatos á camara de santa cruz. com estes as lajes não leva muito tempo para ficar com o concelho com maior peso na ilha, pois com a escola que já eniciaram as obras, com a marina que tambem ja eniciaram as obras, com a escola proficional que irá arrancar em setembro, com o centro de saude que já esta a ser elaborado projecto, com o lar de idosos que esta quase pronto. ficamos bem colocados.

Anónimo disse...

Nos Cedros casa sim casa não são comunistas! Melhor, eram comunistas! O sobrinho acabou com tudo! E tudo o vento levou para outras paragens! A Maria da Ponta Ruiva tem tratamento para esta gente toda! Com ela ninguém brinca!

Fórum ilha das Flores disse...

Alguns comentários foram apagados e editados pelo Fórum.

o pereira está a lixar as poças que vocês chamam de piscinas naturais na altura pior do ano!!! (...) Este (...) e o zé carlos já deviam estar em casa há muito tempo. Muito me engano ou vocês ainda vão ter de o aturar mais 4 anos. Cada um tem aquilo que merece! Aqui no paraiso vive-se bem!
Domingo, 24 de Maio de 2009 17H23m AZOST
Anónimo disse...
O (...) pereira deveria ser condecorado com uma medalha de merda por toda a asneirada e incompetencia que em feito no concelho de santa cruz! Este gajo além de ser uma figurinha ridicula é um aldrabão/mentiroso do pior! Ele é um perigo quando abre aquela boca, das duas uma, ou abre a boca e sai asneira ou mentira! Vai trabalhar mentiroso aldrabão...!
Domingo, 24 de Maio de 2009 20H20m AZOST
Bem não sei bem qual sera o contentor pior...o de cima das picinas ou o que ficara em cima das poças..que tem atralado e tudo...aquela cabana esta legal?! quem será que lhe vai passar a licença?!
Segunda-feira, 25 de Maio de 2009 11H39m AZOST
Em relação ao contentor das piscinas compreendo a indiganação pois tiveram apoios da camara de santa cruz e mais ninguém nesta terra teve oportunidade de concorrer aquela coisa a que chamaram concurso publico, para enganar meia duzia de tolos! Acho que fazem muito bem comentarem aquele negocio e concurso publico pois ainda por cima não pagam taxas de ocupação de via publica durante dez anos! Gostava de saber como é possivel um municipe ficar isento de taxas!? Enfim, nesta santa terra tudo é possivel quando um suino é presidente!
Segunda-feira, 25 de Maio de 2009 21H18m AZOST

Gualberto Costa disse...

Tou a ver que não se pode falar do sr. que apanha cavacos na ilha das flores em mergulho de garrafas. Tou a ver que os donos do blogue também são presenteados pelo menino com alguns destes simpáticos animais.

Fórum ilha das Flores disse...

Caro "Gualberto", cavacos só conheço o Preseidente e os famosos irmãos cavaco que andaram fugidos das prisões!

E o "Gualberto" já denunciou o caso junto de quem de direito?

Isto aqui no blogue é muito fácil vir atirar pedras aos outros.

Se o "Gualberto" o desejar pode escrever um texto aqui para o Blogue, devidamente identificado, a falar das situações que o preocupam!

PH

Anónimo disse...

Sr. PH - Não vejo que o tratamento seja igual para todos..Pois vejo Falr tão mal do nosso Presidente e vareador,do Sr. Contentor, etc,etc a lista é enorme.. e só faz referencia ao Sr. Gualberto Costa que assina até..!!

Fórum ilha das Flores disse...

Tem alguma razão.Como reparou alguns dos comentários foram alterados por nós.E a partir de hoje só serão publicados os comentários sobre o post que é publicado.Quem quiser fazer denúncias, ou mandar umas bocas, poderá sempre enviar o texto para forum.flores@gmail.com para ser publicado.

Gualberto Costa disse...

O Paulo tem a sua razão, mas eu ao contrário de outras pessoas não agredi nem ofendi verbalmente ninguém. Não entendo assim porque o meu comentário é apagado enquanto outros bem piores e também fora do contexto do artigo continuam por aí. Pensava que vocês neste blogue pautavam pela verdade e não pelo mexerico e pela calunia.

Fórum ilha das Flores disse...

A limpeza irá sendo feita aos poucos.

Anónimo disse...

ESTAS OBRAS DA PICINA ESTÃO A FICAR BEM FIXES, JÁ ERA SEM TEMPO.

PARABENS TITO PELA FOTO.

Anónimo disse...

é uma bela picina e ainda estes sepos andam a falar mal. precisavam era quando acaba-se as obras amarrar uma corda ao pescoço deste animais e ir ás lajes pedir um pé de galo e metelos no fundo. ara diabo tanta falar mal até parece que não tem mais nada para fazer.

Anónimo disse...

amigo salazar. com data de 26 de maio às 22,25. gostei de ler o teu artigo mas esqueceste de uma grande obra de milhoes de euros que estão a fazer no cabo de cima das casas, a central da eda. estás a ver que estou fora da nossa vila e sei as obras que se estão a fazer e é uma grande alegria saber que as nossas lajes estão andar para a frente. um abraço josé das lajes.

Anónimo disse...

Em vesperas de eleições mãos à obra!!!! Em quatro anos de mandato não se fez nada! Nada mesmo a não ser resolver os assuntos das reformas. Será que ficaram sem dinheiro por se estar a pagar a areia à camara das Lajes!? Sei que os montantes em divida são elevados!? Deveria ser feito um artigo deste assunto, aposto que iriam adorar saber o que os "deuses" tentam esconder a sete chaves!! Em vez de se fazer candidaturas a fundos comunitarios vendeu-se património! Qualquer dia a autaquia não tem património!! Alguém me sabe explicar que raio de politica é esta!?

Anónimo disse...

será mesmo verdade que está a dever dinheiro de areia á camara das lajes.

Anónimo disse...

Fica uma dúvida no ar: Para onde corre as àguas sujas do contentor!? Alguém me sabe responder a esta questão!!?? Eu sei a resposta!!! Mais um atentado ao ambiente naquela zona!!Já não era suficiente o saneamento báscio ligado directamente para o mar no Porto Velho!!! Onde anda a secretaria regional do ambiente!?

Anónimo disse...

A sec regional do ambiente está mais preocupada com a monda que nós cortamos no nosso jardim do que com os esgotos do contentor que a camara ofereceu á secretária do presidente, que correm para o mar directamente logo ali ao lado da piscina.

Anónimo disse...

Pois a Eng Delfina ficou a fazer muita falta nesta terra, com aquela ninguém brincou!!!Grande mulher!! Esta parece um fantoche sem opinião!! Enfim, sem comentários!!

Anónimo disse...

Sim anónimo de 30 de Maio das 12h47, é verdade que a camara de santa cruz deve dinheiro à camara das Lajes. Esta questão foi a Tribunal e a camara das Lajes ganhou a questão, por outras palavras consegui provar que a exploração é sua e não do Governo como o Suino julgava. Desta decisão judicial a camara de santa cruz teve de pagar à camara das Lajes uma indiminização pelos danos sofridos...não sei o montante! Também sei que a areia agora é paga a preço de ouro. Ainda há poucos dias soube que o montante ainda está em divida e já acrescido de juros de mora. Mas é muito bem feito, com um suino a governar só podia dar em m....! Sei também que o grande JL não cobra dinheiro aos residentes em Sta Cruz, ele continua a dar a areia só que temos de arranjar transporte. Isto tudo aconteceu e dava uma belo artigo jornalistico pois os montantes são elevados e a história não foi contada em Sta Cruz como deveria ter sido!

Anónimo disse...

Será que esta obra está licenciada pelas entidades competentes!? Existe estudo de impacto ambiental!? Pois é!!! Onde está que não vejo ninguém a fazer este tipo de questões...Ele vai acabar com aquelas belas poças, vai acabar com o belo fundo da piscina e depois vocês, como sempre, só sabem falar mal! Aquela obra tem se ser parada enquanto não vós derem garantias de que não está em risco/perigo a destruição daquele espaço! Criem uma associação de amigos, por exemplo, e parem aquilo enquanto é tempo!

Anónimo disse...

Com toda aquela terra os pequenos carangueijos já morreram, as algas também, os peixinhos ou morreram ou fugiram, enfim aquilo é para continuar!? Aquele ecosistema está em perigo e não vejo ninguém fazer nada!? Estou de veras preocupada pois corro o risco de quando aí voltar encontrar aquele pequeno paraiso num monte de betão!!Ninguém para estes gajos!?

Anónimo disse...

joao lourenco esta bem amigo do castanheira sera que est vai fazer campanha pra ele

Anónimo disse...

ó joão lourenço não precisa de campanha do castanheira para ganhar, até já ganhou.josé das lajes.