sexta-feira, 15 de maio de 2009

Retirar o amianto dos nossos edifícios

Depois do projecto de resolução do Bloco de Esquerda, o Partido Socialista avança com uma proposta de legislação própria para “limpar” de amianto as ilhas [açorianas] e conhecer a real presença dessa substância [no arquipélago]. As atenções têm estado centradas nos edifícios e infraestruturas públicas mas o problema também afecta os [edifícios] particulares.

A remoção de telhas de fibrocimento da Escola de São Roque do Pico e do Centro de Saúde da cidade da Horta, no Faial, são apenas dois dos casos mais recentes de edifícios públicos que incorporaram na sua construção produtos com amianto.

Um cenário que tende a repetir-se com mais regularidade caso seja aprovado no Parlamento [regional] açoriano um projecto de decreto legislativo [regional] cujo principal objectivo passa por “limpar” de amianto todos os edifícios públicos (e também privados) do arquipélago.

Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

A ideia era ótima de acabar com o amianto,a lei tarda,porque é muito prosdicial a nossa saude,é perigoso estarmos a beber água da rede publica ainda em canos de fibrocimento,a lei já existe a nivel do parlamento eropeu,até á subsidios para substituir a rede de águas,falta é vontade politica.

J.Costa disse...

Sei que não têm a ver com o Post,mas estava à espera de ver por aqui algo em relação ao que foi chumbado na ALRA relativamente às "corridas de Touros".

Anónimo disse...

Bolas,isto é só erros no Português.

Anónimo disse...

chegará para o ano o cabo de fibra òptica às flores e corvo.

Anónimo disse...

Onde é que já ouvi isso ? sei que foi há 4 anos, mas onde ?

Anónimo disse...

eu não ouvi li no diario insular do dia 16 deste mes.

Anónimo disse...

nos arredores de santa cruz e freguesias ainda há quem beba àgua canalizada em tudo de fibrocimento! Sei que o que se paga é irrisório mas nem deveriam pagar pois como se sabe prejudica gravemente a sáude. Numa ilha com tantos casos de cancro dá para desconfiar! Onde anda a delegada de saúde!? De férias há anos!