Reserva da Biosfera: ilhas açorianas não aproveitam galardão da UNESCO
As três ilhas dos Açores classificadas pela UNESCO como Reserva da Biosfera ainda não estão a aproveitar as potencialidades criadas com [ess]a distinção que pretende promover o património natural e cultural na perspectiva da sua relação com a sociedade.
"Ainda não apareceram os resultados que gostávamos", admite o director regional do Ambiente, Frederico Cardigos, em declarações à Agência Lusa, recordando que a distinção daquela agência das Nações Unidas deve ser aproveitada para "quebrar o isolamento" que caracteriza os meios pequenos e afastados.
No arquipélago dos Açores existem três Reservas da Biosfera, tendo as ilhas do Corvo e da Graciosa sido classificadas em Setembro de 2007, enquanto a ilha das Flores foi distinguida em Maio de 2009.
Notícia: Rádio e Televisão de Portugal (RTP), revista «Visão», semanário «Expresso», «Diário de Notícias» e Sapo.LUSA.pt.
Alguns desenvolvimentos (sobre esta mesma temática) numa notícia do jornal «A União», com interessantes declarações de Diogo Caetano, presidente da associação ambientalista Amigos dos Açores.
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Provavelmente vai aparecer uma alma peregrina a dizer que não há «verba»....
Enviar um comentário