quinta-feira, 20 de maio de 2010

Barco afunda-se a norte das Flores

Uma embarcação de pesca afundou-se esta madrugada a norte da ilha das Flores mas os seus nove tripulantes foram todos resgatados, revelou à Agência Lusa fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.

Segundo o comandante Bernardino Santos, o alerta foi dado às 5 horas [da manhã], tudo indicando que a embarcação 'Ilha Azul', com cerca de 30 metros de comprimento e registada em Ponta Delgada, "tenha embatido em algo" quando se encontrava a pescar numa zona a norte da ilha das Flores.

"Na altura, os nove tripulantes conseguiram todos entrar na jangada salva-vidas e já estão a salvo", afirmou, acrescentando que se encontram todos na ilha das Flores. Segundo o oficial, a operação de salvamento dos nove tripulantes envolveu "um barco de pesca que se encontrava no local e embarcações da capitania e da polícia marítima".


Notícia: «Açoriano Oriental», Antena 1 Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

23 comentários:

Pedro Silva disse...

Graças a Deus estavam todos bem vestidinhos,lavadinhos e perfumadinhos.Acho que até tiveram tempo de um bom jantar demorado antes do trágico acidente.

Anónimo disse...

Deus escreve por linhas tortas.

Anónimo disse...

uma pergunta este barco era do barata!

Anónimo disse...

90% dos pescadores da ilha das Flores ficaram felizes com este acontecimento :(

Anónimo disse...

já descobriram no que foi que bateram se calhar ainda anda algum submarino do tempo dos franceses por ai á deriva.

Anónimo disse...

mais um iate a chegar á capital já cá cantão sete e ainda estamos em maio.

Eu disse...

o que lhes valeu foi o barco de pesca, pois os da marinha estavam a dormir!

Eu disse...

È estranho afundarem por embaterem num objecto! è mais provavel que estivessem muito proximo da costa e tenham é ficado em cima de alguma baixa.

Anónimo disse...

Mestre Luis,Grande Pescador,Grande Trabalhador,muitos pescadores locais deviam fazer o mesmo (trabalhar).

Anónimo disse...

um passarinho segredou-me ao ouvido muito secretamente que o barco afundou por alguém dentro do barco que o fez de propósito-- quem acredita?
o barco não bateu em nada, alguem bateu no barco

Joana disse...

Se eles estavam vestidinhos e lavadinhos foi porque houve quem lhes deu roupa para vestir e água para se lavarem.
E quanto aos 90% dos pescadores estarem felizes com o acontecimento, isso é que é fazer dos pescadores uns filhos de puta! Claro que queriam ver o homem pelas costas porque ele limpava isto tudo, mas daí a ficarem felizes com um naufrágio que, além de lhe ter custado o barco, lhe podia ter custado a vida... Que exagero! Importa referir que foram resgatados por um barco florentino, o que mostra que os pescadores das Flores não são escumalha.

Pato Bravo disse...

São sempre situações chatas para quem vive do mar como seu sustento.

Anónimo disse...

está a chegar a máquina para dragar o fundo do mar ali para os lados da calheta.assina o sempre atento para o melhor do concelho das lajes.

Anónimo disse...

Não só os pescadores ficaram contentes. Este acidente foi do agrado de toda a população, o que se entende face à escandalosa "limpeza" que um tal de luis insistia em vir fazendo à longos anos. O dinheiro que ele fez à custa dos nossos fundos dá-lhe para comprar muitas frotas. Concluo o comentário com um conselho a todos os que fazem do mar vida, CUIDADO COM OS ICEBERGUES... antes o Titanic, agora o ilha azul?

MILHAFRE disse...

Os pescadores das Flores no lugar de criticarem os seus colegas doutras ilhas devem é trabalhar e deixarem-se de tretas e de invejas.

Se são verdadeiros pescadores não devem desejar o mal aos seus colegas.

O verdadeiro problema dos pescadores profissionais das Flores não são os profissionais de S.Miguel ou do Faial, mas sim os «pescadores» amadores e de fim-de-semana que também rapam tudo e não declaram nada, fazendo com isto concorrência desleal.

Anónimo disse...

O mistério do rombamento será desvendado. não chorem ainda nem se ufanem dos vestidinhos bem lavadinhos, pois eles vestiram-os então como havia de ser? secar a roupa no corpo ou vestir-lhes roupa rota? esperemos pela investigação.

Anónimo disse...

Sou Florentino ausente e hoje estou muito orgulhoso da transmição directa da Ilha do Corvo da R.T.P. Açores e quero dar os meus parabens á escola e crianças pelo lindo cor e que bem souberam entrepertar os hinos. Parabéns Ilha do Corvo.R.M.M.M.

Anónimo disse...

eu nao sei qual e o dono que quer por o seu barco no fundo o luis numka pescou rente a costa aind tem umas pessoas que nao sabem andar nesse mundo aind falem mal do homem essas pessoas que falem mal dele sao uns palhacas burros nabos nao a nomes para chamar a essas pessoas.
A inveja mata mt gente mt gente tem inveja do mestre luis faxem como ele trabalhem para ser komo ele

Anónimo disse...

"não sei qual é o dono que que por o seu barco no fundo"??

depende por quanto $$$ o barco estava segurado. Se seguramente vale mais que o barco ?? não há testemunhas. Se assim foi tude vem a superfice.

Anónimo disse...

Já a chernes adar a costa nos lados da ponta ruiva,mas tambem há manchas de gasolio

Anónimo disse...

meus caros amigos parese-me que estao muito preoqupados com o luiz,gostaria de vos ver no lugar dele,pois quem nao anda sobre as ondas do mar nao sabe dar o valor só sabem craticar o trabalho dos pescadores. gostaria de vos ver na situaçao dele nao falavam desta maneira ,arranjem mas e´
trabaho porque já vi que naõ sábem fazer outra coisa se naõ mexericar na vida dos outros e rirem-se com as desgrasas dos outros......

Hugo disse...

quem fala da vida dos pescadores nao sabem o que e a vida do mar mas eu xei o ke e a vida do mar pk sou pescador.
Se o luis vai receber dinheiro do seguro e o trabalho dele nas 9 ilhas dos acores barkos dakele tamanho nao ha ninhum com akele estava preparado.
Vai dar a costa e gasolio nao e chernes,os chernes estam bem fechados no porao ,quem vai komer os chernes e os peixinhos que estam no fundo.
Fazem um favor deixem de falar nao vida do luis pk ele nao fala nas voxas vidas

Anónimo disse...

he pá mas será k ninguem abre os olhos a esta gente k nao faz mais nada se nao falar na vida dos outros... olhem e vou vos dizer akeles nove pescadores se estao bem é graças a o mestre e familiares do mesmo da embarcaçao "Porto de S.Pedro" que levantaram se as cinco da manha da cama pa ir em auxilio dos mesmo,pois a capitnia segundo consta estava as "escuras" e foi tambem esta familia das Flores familia esta tb de pescadores k os acolheu lhes deu comida dinheiro pa alguns bens essençiais e vestiram lhes com as suas roupas sem as pedir de volta, sim eles nao foram comprar nem dinheiro tinham... tudo o que tinham perderam no naufragio será que voces nao tem coraçao havia homens ja com idade acham mesmo k eles queriam morrer perder o seu sustento???? acordem pa vida