quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

«Preto no Branco» #1

Comentários, onde estão eles?

No famoso «Rocha dos Bordões», que agora deu lugar a este seu aperfeiçoado sucedâneo, textos houve que ultrapassaram um milhar de comentários e muitos outros atingiram algumas centenas.

Agora, abre-se um renovado espaço na blogosfera florentina, inclusive com alguns assuntos recorrentes (na ordem do dia), relativamente aos quais se chegou a reclamar por falta de oportunidade para comentar, e... será que era só fumaça?

- Não sendo para a bandalheira gratuita, será que certas damas e cavalheiros perderam subitamente o interesse em (des)alinhavar qualquer coisita?

- Ou será que outros, mais sérios, afinal, são mais dados “às ganas” de ocasião, passageiras, e não têm assim tanta “fibra”?

- Para quando virão daí esses comentários, preto no branco?

Ricardo Alves Gomes

2 comentários:

Librium disse...

Provavelmente quando os assuntos são mais "pretos" do que "brancos", as pessoas sentem-se mais à vontade para atirar uma ou mais palavrinhas para o vento. Nada como uma boa polémica para animar a comunidade tuga...quando não a há, tudo fica, como diz o mister do SCP: "num clima de tranquilidade". Presumo que somos todos assim. Basta ver qualquer orgão de comunicação social: a notícia que vende mais é a tragédia, o escândalo, a polémica; enquanto as notícias sobre a força, a coragem, a alegria e a esperança apenas aparecem no fim, após o Desporto, para que o apresentador posso depois dizer uma piada e desejar boa noite a todos.
Os comentários irão aparecendo...uns mais humildes (como este), outros mais bem trabalhados e enriquecedores. Num espaço de opinião e utilidade pública como este, que ajuda a divulgar a comunidade florentina, decerto que se irão gerar debates profícuos,com inúmeros comentários.

Saudações cordiais...

Anónimo disse...

A malta aqui não quer baixar ao nivel de certas pessoas...