quinta-feira, 19 de abril de 2007

«Preto no Branco» #3

AAAGOA - Não mexeram “uma palha”!

A “história” é simples e conta-se em três “palhetadas”.

Depois de cerca de um ano a mover variadas diligências para que se formasse na ilha das Flores uma “Associação dos Amigos do Ambiente do Grupo Ocidental dos Açores” – AAAGOA, esforços esses que foram desde procurar e incentivar, um a um, vários jovens florentinos de inegável talento e envolvidos em diversas áreas, passando por fazer “a papinha toda” – Registo Nacional de Pessoas Colectivas (RNPC); ante-projecto de programa e estatutos; suporte legal; reuniões, comunicados, etc., até que se chegou à reunião de 7 de Setembro de 2006... tal como então o «Rocha dos Bordões» noticiou no seu “post” de 15/09/2006. No “press release”, aí reproduzido, dizia-se, em traços largos, mais ou menos isto – “(...) A AAAGOA está em marcha tendo sido [para se ganhar mais tempo e adesões – dizemos agora nós] constituída uma Comissão Executiva, composta pelos seguintes elementos: Carlos Alberto Mendes, Paulo Paes de Faria, Alice Correia Rocha, João Paulo Nascimento, Rita Gomes, Mariana Dias, Sandra Quaresma e Luís Gomes”.

Depois da habitual discussão e troca de impressões, importa realçar que “toda a gente” achou “interessantíssimo” o projecto [de fundação da AAAGOA] e que “era só uma questão de se arrancar com um número mais significativo de associados”, coisa que, “mais tardar até ao Natal de 2006, depois de se conversar com mais pessoas” estaria adquirida e aí, finalmente, eleger-se-iam os primeiros Corpos Sociais da Associação.

Pois bem, estamos em Abril de 2007, já passaram mais de 6 meses e nada. Ninguém mexeu uma palha! Espera-se que os referidos elementos, ou outros (que venham a agarrar o projecto), possam ter mais consciência do que são responsabilidades cívicas. Assim, não! Preto no branco!

Ricardo Alves Gomes

3 comentários:

Anónimo disse...

Logo vi que este gajo nao dava ponto sem nó. Lançou a batata quente para as mãos de meia dúzia de elementos e agora volta para disfarçadamente tirar proveitos por ter lançado ideia tão fantástica e ninguém lhe ter dado seguimento.

Anónimo disse...

Dizem que é uma espécie de associação...

Anónimo disse...

LOLOL a malta foge do moço do Cristiano como o diabo da cruz LOLOL