sábado, 8 de setembro de 2007

As novas Piscinas Naturais, na Fajã...

Constituíram-se como das maiores "surpresas" da Época Balnear 2007 (já a correr para o seu final).
Obra com a chancela da Câmara Municipal das Lajes, as novas Piscinas Naturais da Fajã Grande situam-se perto do antigo Campo de Futebol, e resultaram na criação de mais um espaço de veraneio no Oeste florentino.
Saudações florentinas!!

35 comentários:

Anónimo disse...

O que falta nesta terra são autoridades. Autoridade marítima, essa só serve para caçar quem apanha um prato de lapas à Sexta-Feira Santa. então faz-se um aborto destes sem qualquer regra, sem qualquer licenciamento, e deixa-se andar. Quando houver um acidenet no local, que alguem se afogue ou parta o pescoço, todos vão meter-se em copas. Nessa altura, estaremos aquí para apontar o dedo aos culpados, tanto directa como indirectamente. E não venham dizer que quem não assina o nome, não tem direito a criticar. Não é assim. Todas as pessoas tem por obrigação cumprir a lei. E para os que não cumprem, há quem esteja pago para a fazer cumprir, e pelo que se vê, não fazem nada para justificar aquilo que ganham. Period.

Anónimo disse...

E assim de repente...o que é que isso tem a ver com a nova zona balnear?!

Anónimo disse...

Esse gajo so pode ser um completo anormal.
O local já lá estava, já muita gente o utilizava para zona de banhos. A CML tornou e muito bem aquela área mais agradável e de facil utilização por qualquer pessoa.
Dou aqui os meus parabens ao Presidente João Lourenço.

Anónimo disse...

tambem dou aqui os parabens ao joão lourenço e que cague na conversa daqueles que falam mal da obra.

Anónimo disse...

o primeiro comentário que se encontra aqui só pode ser de alguem que tem dores de cotovêlo pois que as vaia curando como puder a obra está feita e parabêns a quem teve a iniciativa.

Anónimo disse...

Considero esta obra um atentado a natureza tal como outras que já foram feitas por particulares, em outras zonas que todos sabemos... Isto ainda vai trazer muitos problemas. Está bem que se queira fazer algo mas não é assim sem estudos nem nada, é só fazer... Isto é um capricho de certas e determinadas pessoas da Freguesia em questão que como não tem ideias mais interessantes lembram-se de fazer coisas do género... Tenho pena é que o Ilustre Presidente de Câmara das Lajes se deixa levar por estes caprichos... Paciência quando houver o primeiro acidente neste local... vão a tinta que vai correr e quem se vai lixar todos sabem... Podiam ter pensado e estudado o assunto para no próxima primavera e antes de chegar o verão, então fazer algo. Não estou contra apenas acho que foi uma obra não muito pensada e estudada. É uma opinião...

Anónimo disse...

E quando não havia nada um acidente não era possivel?
Se viste alguma coisa de perigosa devias explicar o que para as pessoas saberem.

Paulo Henriques disse...

As novas piscinas da Fajã são muito boas.Há é que ter algum cuidado porque por vezes as marés puxam bastante para fora.

Em relação à defesa do ambiente, sou completamente a favor, mas há que ver as diversas situações e neste caso não vejo grandes problemas.

Anónimo disse...

Aquele lugar sempre foi um pouco perigoso... e digo tem uma furna no fundo que pode puxar alguém pra lá... Mas o problema não é esse é que as pessoas olham mas não vêm perigo nenhum porque não conheçem ...E partem do principio por estar arranjado e ser bonito que é seguro...

Anónimo disse...

o dinheiro que acamara gastou em cimento para fazer estas obras dava para fazer uns degraus para o calhau da dura onde tem agora um bom lugar para banhos.será que os senhores da camara ainda não pensaram com a marina na calheta aquela praia deixa de ter condições e como alternativa só vejo a calhau da dura já que não temos as poças e deichem de andarem a fazer macaquiçes na fagã grande já que tem lugares mais do que suficiente para tomar banho e nem todas as pessoas das lajes tem o privilegio de irem aos domingos para a fagã grande como algumas pessoas o tem. em breve darei mais noticias.

Anónimo disse...

tb axo ke sim pelo menos o sr luis maciel th planos para construir uma piscina na zona do calhau da dura mas na souberem votar nele agora th ke se levar c essas cenas

Anónimo disse...

Dizem por aí que vai avançar a obra de construção de uma Marina no porto das Poças. Se é verdade ou não, não sei, mas se alguém souber fazia o favor de confirmar...ou não!

Anónimo disse...

Sei de fonte fideligna,que o projecto do aproveitamento turistico do porto das poças esta concluido.
Mais posso adiantar que a obra vai ser posta a concurso no segundo semestre de 2008.

Anónimo disse...

eu tinha ouvido de fonte suja que a obra começava no primeiro trimestre mas em virtude de haver muito lixo pela rocha e muitos submarinos dos desgotos a boiar naquela zona e estarem à espera das maquinas que vem da america para fazer a respectiva limpeza e ser de enorme despesa foi então alterado o projecto para a baia das lajes.

Anónimo disse...

Estou a responder a uma questão que foi aqui colocada,e para a qual sei a resposta.
Quanto ao comentario do utilizador anterior,pode ir aos submarinos e aprender a escrever.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Um ano para pôr a concurso um projecto que ja foi aprovado,é normal?
Era bom se alguem o pudesse postar aqui.

Anónimo disse...

epa vao me dxculpar...vxcs pa falar mal e para criticar sao mt bons. knd na ha nd feito dixem k devia haver knd ha dixem k e prejudicial po ambiente e ke devia ter sido feito noutro local...e de uma pexoa ficar sem saber o ke pensar.....nao deviam era faxer nd aki na ilha pk smp k se fax algo d de novo so criticam....

Anónimo disse...

Tens razão.Mas pensas assim porque es de outra terra, da maneira que escreves já vi que vens da Internetlândia.

Anónimo disse...

Á piscina está muito bem. A Camara das Lajes está de parabens.

Anónimo disse...

voces estão a ver já não é só eu que fala da piscina até dão os parabens á camara .vocês não vão é falar o empreiteiro para vos mostrar a planta.

Anónimo disse...

Queremos uma piscina igual em santa cruz.O licenciamento não é um problema para a camara.

Anónimo disse...

Precisamos mais atitudes de construir na nossa ilha. Em todo mundo à obras + ou - apreciadas pelas pessoas...
Força para aqueles que nesta ilha ainda trabalham e por vezes arriscam muito para ter alguma coisa.

Anónimo disse...

gostei do tema e apoio a ideia daqueles que arriscam pelo seu concelho, e temos quem arrisque e não é só um são vários lutadores de corpo e alma.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Daqui a pouco já não se pode dizer nada.

Fórum ilha das Flores disse...

caro anónimo do comentário acima:
«graças a Deus» pode dizer-se ainda muito nos comentários deste blogue, certamente não se pode é dizer (nem antes se permitiu neste blogue) textos apenas em maiúsculas [sinal de berraria] e (principalmente) com insultos vis [mesmo que sejam a pessoas não claramente identificadas].
aprenda-se a discutir civilizadamente, argumento(s) contra argumento(s) é apenas isso que pedimos...

NF

Anónimo disse...

Tudo bem,concordo.Mas como não sabia qual era a razão,parecia censura ...graças a Deus não era nada disso...

Anónimo disse...

afinal o barrete foi enfiado até às orelhas,a inveja é a pior doença deste mundo...

Anónimo disse...

A inveja é o motor do mundo, a estupidez é qu é a pior doença...

Anónimo disse...

este mundo é só dos espertos

Anónimo disse...

Pois...nosso é que não é....

Anónimo disse...

para quando o inicio das obras dos degraus para o calhau da dura,é que eu acho que já se gastou dinheiro demais na fagã grande e nas lajes nada.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fórum ilha das Flores disse...

abaixo transcrevemos [na íntegra e com o mesmo conteúdo] o comentário que acima apagamos por este se encontrar pouco legível (devido a um qualquer problema de codificação do computador do seu utilizador), onde havia acentuação aparecia tudo com símbolos estranhos.

NF

Anónimo escreveu [em 9 de Outubro de 2007 10:37:00 AZOST]...

Gasta-se dinheiro na Fajã e não(Fagã porque é lá que se encontra o futuro da ilha a nivel turistico, e nas Lajes por mais que se faça não vai tirar o 1º lugar á Fajã Grande embora custe muito a engulir a certas pessoas...