segunda-feira, 21 de julho de 2008

Candidatura da ilha das Flores a Reserva da Biosfera da UNESCO é tema de reunião internacional da REDBIOS

O processo de candidatura da ilha das Flores a Reserva da Biosfera [da UNESCO] é tema de uma sessão de esclarecimento que decorre [na próxima] quarta-feira [depois de amanhã] à noite, naquela ilha do Grupo Ocidental dos Açores.

O encontro, aberto à participação das entidades locais e população em geral, realiza-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz, pelas 21 horas.

A iniciativa decorre no âmbito da reunião internacional da Rede do Atlântico Leste de Reservas da Biosfera (REDBIOS), que decorre nas Flores de terça a sexta-feira desta semana.

Enquanto membros da REDBIOS, os Açores propuseram-se organizar a reunião anual da REDBIOS na ilha das Flores com o objectivo de apresentar e divulgar a sua candidatura, que se encontra em fase de elaboração, a Reserva da Biosfera.

Notícia: «Jornal Diário» e também o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o local para o encontro é a Escola Secundária e não a Câmara Municipal.

Anónimo disse...

se a ilha das flores estava atrasada em relação às outras com esta candidatura é que nunca mais vai para a frente.

Anónimo disse...

A Ilha das Flores em vez de ser classificada com “reserva da Biosfera da UNESCO” deveria ser classificada como terra de políticos incompetentes. Vocês não são capazes de resolver problemas simples como das duas lixeiras a céu aberto em ambos os concelhos nem dos esgotos do saneamento básico ligados ao mar, e querem classificar a Ilha como “reserva da Biosfera da UNESCO”!? Pois meus amigos políticos, presidentes e deputados, eu próprio, redigirei umas linhas bem como umas fotografias elucidativas para quem de direito...já que andam todos a dormir nesta terra! Esta Ilha está povoada de políticos anormais!

Anónimo disse...

boa nota? mas a licheira já tem os seus dias contados. O senhor ou senhora que escreve não deve ouvir noticias na rtp Açores pois teria cido informado-a- sobre o que se passa pois pois anda atrasadissimo com a sua noticia.

Anónimo disse...

estamos fartos de reservas naturais que governo nao compre com as regras sao so pra alguns

Anónimo disse...

se nao ficar apenas no papel como algumas que ja existem...FORÇAA!!!
e sempre uma mais valia pra flores...
se e pra ficar apenas no papel como as outras, so vai atrasar mais ainda as flores

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda noticiosa: «Encontro nas Flores sobre a [candidatura da ilha a] Reserva da Biosfera»; informação difundida pela RDP/RTP-Açores no passado dia 24 de Julho.

"Na altura em que [se] prepara a candidatura das Flores a Reserva da Biosfera [da UNESCO], o Governo [Regional] promoveu, [na noite do passado dia 23 de Julho], um encontro com os florentinos, para explicar as mais valias desta candidatura.

Frederico Cardigos, o director regional [do Ambiente], apontou vantagens sobretudo ao nível do turismo e da exportação de produtos típicos.

Esta candidatura [da ilha] das Flores a Reserva da Biosfera [da UNESCO] é bem acolhida pelas duas Câmaras Municipais [florentinas], mas Armando Meireles, vereador da Câmara das Lajes chama a atenção para as dificuldades que continuam a existir ao nível dos transportes [para a ilha].

Apesar deste reparo relativo aos transportes, a candidatura satisfaz as Lajes. E agrada também a Manuel Pereira, o presidente da Câmara de Santa Cruz das Flores.

O processo de candidatura das Flores a Reserva da Biosfera avança. Os do Corvo e Graciosa já são uma realidade e Frederico Cardigos, o director regional do Ambiente, garante que se houver entusiasmo de outras ilhas e a dinâmica local o justificar, o Governo [Regional] está disponível para apresentar outras candidaturas."