sábado, 27 de dezembro de 2008

Portal norte-americano de divulgação turística distingue o "destino Açores"

A Região é apontada como uma das melhores propostas para uma viagem [turística] de Inverno.

O arquipélago açoriano foi considerado, por um portal de informação turística norte-americano, como uma das melhores escolhas para viagens de Inverno ["best Winter travel deals"]. A distinção é feita pelo "sítio" Concierge.com, afecto à revista [de divulgação turística] «Condé Nast Traveller».

A escolha teve por base o clima com temperaturas amenas, chuvas intercaladas com Sol, a curta distância [quatro horas de voo entre a costa Este dos Estados Unidos da América e a Região e o Continente português] e ainda por ter tarifas aéreas mais baixas. O "sítio" descreve a Região como ideal para os amantes da natureza, que podem visitar uma das duas únicas plantações de chá da Europa, as paisagens vulcânicas com lagos formados por crateras, propondo um pacote de seis noites em São Miguel por, aproximadamente, 460 euros.

Esta distinção surge sensivelmente um ano após a Azores Express, empresa do grupo Sata, ter iniciado um programa de turismo rural nos Açores, dirigido ao mercado norte-americano, com voos directos de Boston para a maior ilha açoriana. O "sítio" [de informação turística] propõe ainda [uma ida a] Lisboa, apresentando-a como a capital europeia mais próxima dos Estados Unidos. As escolhas portuguesas surgem como um dos 12 melhores destinos, de acordo com a revista norte-americana [de informação turística] «Condé Nast Traveller», na sua edição on-line de Dezembro.

Notícia: «Jornal Diário», «Açoriano Oriental», «Diário dos Açores», «Correio dos Açores», AmbiTur e TurisVer - Portugal Travel Guide.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Açores ou S. Miguel?
Os Açores são nove (9) ilhas, S. Miguel é uma (1) ilha!

Quem pagou a publicidade?
Todos os açorianos.

Anónimo disse...

mas eu vejo aqui a propaganda é só de são miguel. será que os açores ainda continua a ser são miguel e as outras ilhas não contão no mapa. escreve o josé das ilhas de baixo.