quarta-feira, 14 de julho de 2010

Redução de emissão da RDP Açores

O director da RTP e RDP nos Açores esclareceu que a redução do horário de emissão da [rádio] Antena 1 Açores, entre a meia-noite e a uma hora da madrugada, vai durar até meados de Setembro, sem no entanto implicar a “interrupção de programas”.

Em declarações ao [jornal] «Açoriano Oriental», Pedro Bicudo disse tratar-se de uma “paragem pontual no Verão”, motivada pelo objectivo de uma maior contenção de custos (na ordem dos 5%), pedida pela administração a todos os canais do Grupo RTP.

O responsável pela rádio e televisão públicas nos Açores adiantou que a situação está sobretudo relacionada com a necessidade de redução temporária de “horas nocturnas” e não com o pagamento de horas extraordinárias a locutores e técnicos de som. De qualquer maneira, a emissão será assegurada 24 horas por dia, através da ligação da RDP/Açores à emissão nacional da Antena 1, a partir da meia-noite.

O director da RTP/Açores e RDP/Açores clarifica que, apesar das limitações financeiras impostas pela administração em Lisboa, os responsáveis pela rádio pública nos Açores estão a diligenciar esforços no sentido de “trazer a RDP para os grandes eventos de Verão” que se realizam nas ilhas.

A alteração de emissão iniciou-se [nesta] segunda-feira [dia 12] e, como deixou claro Pedro Bicudo, acompanha a situação que se verifica nos restantes canais do Grupo RTP.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: