terça-feira, 22 de novembro de 2011

Castanheira encerra em São Jorge

A empresa [florentina] de construção civil Castanheira & Soares vai encerrar a sua actividade na ilha de São Jorge e despedir 70 trabalhadores.

Na base da decisão está uma dívida de quase 3 milhões de euros relativa à construção das novas instalações da Escola Profissional de São Jorge.

O incumprimento arrasta-se há vários anos, repercutindo-se a toda a actividade da empresa, que tem negócios nos Açores e em África.


Notícia: RDP Antena 1 Açores (com som).
Saudações florentinas!!

27 comentários:

Anónimo disse...

A crise que vem de Portugal está rebentando com a nossa economia.

Quando é que os Açores vão sair à rua e mandar Portugal para a troika que o pariu?

Santa Ignorância disse...

o comentador das 19:00 tem falta de umas lições...

Anónimo disse...

O comentador das 19:00 tem toda a razão.

Os Açores estão a ser vítimas das ladroagens, roubos, saques, trafulhices, gastos excessivos que durante anos Portugal e os politicos de Lisboa foram fazendo.

Nós cá sempre trabalhámos com seriedade e agora vemos os nossos empregos, as nossas poupanças e os nossos rendimentos por água abaixo.

Enquanto os Açores estiver amarrado a Portugal, o nosso destino e futuro é emigrar para a América e nunca mais voltar como fazem quase todos os que partam.

Somos muito maltratados.

Anónimo disse...

ontem na rtpaçores falou sobre o parque natural das flores pelo o que vi é tude no concelho das lajes onde está o valor das flores e do turismo.este concelho pelo aquilo que já li tem muita hestoria assim como o porto antigo das lajes. a meu ver as lajes deveria ser conciderada património mundial.

Anónimo disse...

O que nos vale é que "Vozes de burro não chegam ao céu"...

Anónimo disse...

é verdade anónimo das 9,51 é tude no concelho das lajes até os turistas não querem estar em santa cruz vem é passar o dia para o nosso concelho e comer nos restaurantes nas lajes e naquele lindo restaurante de paredes de pedra na fagãzinha que tem grande valor.

Pato Bravo disse...

Pelo andar da carruagem,nas Flores vai no mesmo caminho.
É pena,esta empresa têm sido o ganha pão de muita casa florentina,mas só se lembram deles quando é para fazer campanha eleitoral,depois obrigado e até amanhã.
Para a próxima façam campanha novamente pelo partido socialista.

Anónimo disse...

Lamento a perca de empregos pois alguém vai passar dificuldades mas estou contente pela falência ou encerramento, peca é por ser tarde! Não fazem falta nenhuma!
A castanheira sempre apoio o partido socialista além disso participou em muitas campanhas aqui nas Flores admiro-me agora com esta decisão mas fico feliz em saber que Deus não dorme, agora que paguem todos os vossos pecados (que são muitos) hihihihihihihihi muito bem feito! A crise está a fazer muitas limpezas desejadas lol, cada vez gosto mais desta crise pois é uma forma de limpar esta ratazanas todas! Viva à crise!

Anónimo disse...

O Castanheira sem duvida que é um grande homem que sempre foi capaz de gerir a sua empresa numa companhia em que andou sempre rodeado de ladroes e outros com cola nos dedos que o roubaram a torto e a direito desde sempre . Esse agora bem que podiam ajudar a resolver a situação. Não falo em nomes como é óbvio mas toda a gente sabe bem quem eles são

Anónimo disse...

Para quem vai perder o seu vencimento esta é uma má noticia mas quero acreditar que hà males quem vêm por bem! A castanheira não me fica fazendo falta por isso fico a aguardar o encerramento nas Flores! Esta crise vai limpar as ratazanas todas desta ilha, espero eu!

Anónimo disse...

Devo lembrar o Castanheira,que agora sim.
Tem grandes motivos para mandar os seus trabalhadores para fora da câmara de santa cruz.
Sabem doque estou a falar.

Anónimo disse...

Oh anónimo de 25/11 das 20h38 você está coberto de razão! A verdade é que o pereira e o josé carlos são ambos reformados, esta crise não os afecta directamente pois se levarem com a tabua no cú têm o futuro assegurado, já os trabalhadores e a castanheira não! Espero que o gerente bem como o playboy do castanheiro tenham aprendido a lição. De certa forma até estou contente e digo, nada é por acaso! Esta crise vai limpar todas as razatanas e parasitas deste sistema corrupto!

Anónimo disse...

Como vão ser as proximas eleiçoes sem o castanheira?
Não vai haver sacos de cimento, camionetas de areia, loiças wc, baldes tinta, janelas de aluminio, euros, blocos(o Liberio diz não vai dar mais levou 3 anos para que a camara lhe dese o dinheiro e depois de ameaçar com a pj) e as facturas falsas

Anónimo disse...

já pagaram areia à camara das lajes.

Anónimo disse...

Sinceramente, cada vez tenho mais vergonha de pertencer a esta "raça" de Florentinos que gente mais mesquinha.
Em tudo metem politica!!!
Não lhes passa pela cabeça os imensos trabalhadores e consequentemente as inumeras familias que vão ficar á beira do desespero com esta situação.
E vocês betinhos de Santa Cruz, só penssam nas coisas negativas que o Castanheira trouxe para as Flores , e o resto??? esquecem!?Deviam muitos Florentinos ter o empreendedorismo que aqueles homens tiveram, e que tanto contribuiram para desenvolver esta Ilha, sobretudo esse concelho.
Mas enfim, as accões ficam com quem as comete, e certamente vocês ainda se vão lembrar do Castanheira quando virem esta Ilha a asfixiar ainda mais de miséria.

Anónimo disse...

Quem se meteu na politica foi a Castanheira anónimo de 29/11 das 10h06 agora que sofram as consequencias ahahahahahahah... Muito bem feito!!! A crise vai livrar os Florentinos das ratazanas e quem sabe de alguns ratos de esgoto!
Asfixia é o que temos vivido até agora por isso quero acreditar que hà males que vêm por bem!
Num futuro proximo ainda me vou orgulhar de ter nascido nas Flores por isso aguardo anciosamente o encerramento nas Flores e a perda do partido socialista nas proximas legislativas!

Anónimo disse...

Tenho muito orgulho em não ser Florentino, e estou totalmente de acordo com o comentário do dia 29 das 10:06, sim é Verdade que essa empresa que eu tão bem conheço, vai fazer falta a economia das Flores, é verdade que o Sr. Castanheira com a ajuda de outros tem sido um homem de mta coragem e força para levar esse barco em situações tão difíceis como a empresa tem passado, e sim é verdade que essas ratazanas florentinas ainda lhe vão sentir a falta!

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através duma notícia da rádio Antena 1 Açores: "Castanheira & Soares aguarda pagamentos atrasados de cerca de 6 milhões de euros".

Várias dívidas afectam a empresa [de construção civil e obras públicas] Castanheira & Soares, estimando-se que no total já ultrapassem os 6 milhões de euros.

Câmaras Municipais nas Flores, Corvo, São Jorge, São Miguel e Faial devem à empresa quase 2 milhões de euros, nalguns casos há mais de quatro anos.

Também há mais de quatro anos esta empresa está à espera [do pagamento] de perto de 3 milhões de euros, da Escola Profissional de São Jorge.

A administração da Castanheira & Soares já avisou que se estas dívidas não forem resolvidas, pode encerrar as portas em 2012 e mandar para o desemprego mais de 200 trabalhadores.

Anónimo disse...

Pois é anónimo do dia 29 de Novembro às 18:57, enquanto tu, e principalmente a tua "querida" familia mamaram da empresa Castanheira & Sores, Lda. eles eram os maiores, tu e a tua "querida" familia adulavam os gerentes da empresa de tal forma que só faltava deitarem-se no chão para eles passarem por cima de vocês. Tu, e 99% dos residentes na Ilha das Flores de uma maneira ou de outra já foram ajudados pela empresa Castanheira & Soares, Lda., mas como quem não presta só se lembra do mal e nunca do bem, é muito normal que tu e pessoas com baixa moralidade e baixa escolaridade iguais a ti cogitem assim.

Anónimo disse...

Caro (a) anónima (o) de 30/11 das 10h15, em primeiro lugar quero-lhe dizer que a minha formação pessoal e profissional talvez seja superior à sua e não foi realizada na universidade da vida ao contrario de muitas pessoas, familiares, proprietarios, sócios, representantes desta empresa.
A sua estimativa no que concerne às familias das Flores é muito elevada, deve descer a fasquia pois creio que existem mais pessoas e familias das Flores que não precisam desta empresa para nada. Mais lhe informo que pertenço aos 1% dos que nunca, e recorrendo ao seu português, "mamaram, adulavam, deitaram-se" perante tais pessoas ou empresa. Não faça confusões pois não pertencemos à mesma familia e duvido que tenhamos frequentado a mesma escola, universidade.

Sinceramente espero que esta crise faça uma desrratização nesta ilha pois hà pessoas e empresas, como é o caso, são uma menos valia para a ilha.
Termino com esta máxima, "antes morrer livres que em paz sujeitos".

Anónimo disse...

Senhor nobre universitário 1 de Dezembro de 2011 05:39, diz palavras tão bonitas, acha-se tão superior, veja lá se volta á universidade para o ensinarem a escrever"desratização".
Cumprimentos

Anónimo disse...

Professor de 2 de novembro das 10h32 infelizmente você acabou de cometer um erro agudo, o seu "á" não existe na língua portuguesa. Vou corrigir, a sua frase para que não fique com dúvidas: "...veja lá, se volta à universidade ..." assim se escreve em bom português.

Agora com o novo acordo ortográfico ninguém sabe escrever!

Anónimo disse...

Não me interessam as quisilhas pessoais. Sou um empresa do continente a quem a C&S deve muitos €.
Empresários e politicos deviam estar presos, e eu com o meu dinheiro no bolso.

Anónimo disse...

ihihih! Isto é tão engraçado! Não parem com a conversa.....já desliguei a tv e tudo, só para os acompanhar!

Anónimo disse...

Não sou natural das Flores nem resido neste concelho mas sempre ouvi comentários que esta empresa funciona mal e que não passa de um saco rosado socialista de lavagem de dinheiros públicos por isso acho que o encerramento será bem vindo!

Anónimo disse...

Acho melhor fazerem as malas e partirem para Africa pois aqui nas Flores e arredores já não conseguem enganar ninguém! Boa viagem e muito sucesso lá longe nas Africas hihihihih

Anónimo disse...

Os donos da verdade.
É por estas e por outras que o tecido empresarial desta ilha vai acabar por morrer ...
Irão só sobreviver alguns negócios isolados (monopólios),pois são essas empresas/pessoas que nunca se fala aqui(Pergunto eu porque será?), que só dão emprego a uma ou duas pessoas e acabam por ter apoios sem saber muito bem de onde, que não ajuda para a criação de emprego na nossa ilha(as tantas porque os bolsos ainda estão vazios).
Ao menos esta empresa deve estar a dar emprego a uma quantidade substancial de pessoas e se formos bem a ver deve ser a maior empregadora nas Flores, logo seguir as câmaras.Alem disso com o fecho desta empresa e com a redução dos empregados camarários o que é que vai ser da gente da nossa ilha?
Deixo uma pergunta as pessoa inteligentes deste blogue e que só pensam no seu umbigo...