terça-feira, 29 de novembro de 2011

Crise obriga a cortar nos medicamentos

A falta de dinheiro está a levar mais açorianos a abdicarem de produtos farmacêuticos, inclusive medicamentos, alerta Aires Raposo, delegado nos Açores da Associação Nacional de Farmácias.

“Não escapamos à crise que assola o país. Naturalmente que há diminuição no consumo de medicamentos por parte da população”. Agora, a par desta redução, assiste-se também à quebra do valor apurado pelas farmácias devido à diminuição do preço de muitos medicamentos”, afirma o delegado regional da ANF.

De acordo com Aires Raposo, nos primeiros 10 meses do presente ano verificou-se uma quebra de 2,6% na venda de produtos farmacêuticos, a que corresponde uma diminuição de 10,9% no seu valor face ao mesmo período de 2010.

“Penso que este facto traduz não só as dificuldades de uma faixa da população em ter acesso ao sistema de saúde como a deterioração dos níveis de rendimento de algumas famílias”, refere o delegado regional da ANF.

Ainda segundo Aires Raposo, face ao mercado total de produtos farmacêuticos a venda média por farmácia baixou 15,6% nos Açores até Setembro, quando a nível nacional a redução foi inferior (13,3%), sendo que, acrescenta, “é nos Açores, Madeira e Santarém que ocorreu a maior diminuição nas vendas das farmácias”.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos não têm dinheiro para remédios, mas nunca falta dinheiro para aguardente, telemóveis, tabaco e tv cabo!

Anónimo disse...

Isto não deve ser bem assim, mas enfim...

Anónimo disse...

Faz-me uma certa confusão entender os nossos idosos, eles não têm dinherio para comprar os medicamentos e o estado que é representado pelos partidos politicos PS e PSD fazem-lhe a vida financeira e pessoal num inferno mas quando hà eleições votem sempre nestes dois partidos politicos. Podem por um burro de quatro patas à frente destes dois partidos politicos pois acredito que sairá um eleito! Não tenho pena nenhuma e espero que esta crise faça os portugueses abrirem os olhos! Julgo também que a crise pior que existe é a crise de valores por isso cada um têm aquilo que merece!

Ricardo Laerte disse...

Gostaria de informar um site que ajuda a encontrar medicamentos mais baratos nas farmácias online

http://www.maispreco.com