sábado, 26 de novembro de 2011

Pousada das Lajes encontra-se à venda

A Câmara Municipal das Lajes das Flores colocou à venda a Pousada do concelho.

A autarquia lajense florentina diz que não está vocacionada para a gestão de unidades hoteleiras. Há pelo menos dois interessados na aquisição do empreendimento turístico, conforme revelou à [rádio] Antena 1 Açores uma fonte da Câmara Municipal das Lajes.

A Pousada da vila das Lajes das Flores foi construída pelo Governo Regional há mais de 20 anos. O projecto fazia parte de um conjunto de estruturas hoteleiras que alimentariam fluxos turísticos para as ilhas mais pequenas. Uma iniciativa que não teve o êxito esperado na ilha das Flores, acabando a Pousada por passar a ser propriedade da Câmara Municipal por transferência do Governo Regional.

Neste anúncio de concurso público para alienação da Pousada das Lajes foi integrada a possibilidade do arrendamento dos 14 antigos apartamentos da Rádio Naval.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

18 comentários:

Anónimo disse...

Portugal está venda.

Comeram e boeram tudo.

Agora é preciso dinheiro.

Anónimo disse...

Boa ideia a venda desta pousada oxalá que seja alguem que fique com ela e de preferencia Estrangeiro e que dei um bom caminho para o turismo.

Anónimo disse...

A capital das Flores, a vila das Lajes, nem uma pousada consegue manter aberta!

As gentes das Lajes sempre foram laboriosas e empreendedoras. Tem é uma Câmara pouco activa, que pelos vistos não as merece.

Anónimo disse...

É melhor estar à venda do que estar fechada!!
E por sinal tem 1a vista bem linda!!

Anónimo disse...

Um dos candidatos á compra da Pousada parece que é o Luis Caramelo para aumentar a capacicade do lar de idosos!!

Anónimo disse...

como diz o anónimo tem uma linda vista e tem espaço se for preciso aumentar.

Anónimo disse...

Neste momento o lar de idosos aínda tem espaço para mais utentes,não precisam da pousada para nada.

Anónimo disse...

Eu concordo com o anónimo das 21:26e para o anónimo das 17:41 tenho a dizer que o Luis Caremelo é o homem que o Lar de Idosos precisava.

Anónimo disse...

Estes autarcas da ilha das Flores são mesmo uns incopetentes, em vez de alugar vendem património! O de Santa Cruz vendeu tudo o que podia, casas dos franceses... para investir num campo de piso sintetico que anda às moscas a maioria do tempo e além disso nunca vi qualquer tipo de manutenção! Em vez de conservarem o património e tirar partido dele, vende-se! Enfim...vocês são vitimas das vossas escolhas, quando não existir mais nada para vender, quero ver o que vão fazer! João das vacas e pereira deveriam ser exportados desta ilha para um aterro sanitário algures no pacifico pois já cheiram mal!

Anónimo disse...

Pouco conhecimento tenho do Luis Carmelo mas sei que o Homem por não ser Florentino não vira a cara ao trabalho e tem feito muito nas Lajes como Presidente da Junta. Quanto à pousada espero que seja um Estrangeiro que fique com ela e que traga muito Turismo da sua Nação. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

A Câmara da Lajes não tem estaleca para manter a pousada nem para outras coisas, ainda mais simples.

De facto, quando no programa eleitoral se promete uma "piscina aquecida", numa terra como esta com mar por todo o lado, estamos conversados.

Anónimo disse...

este anónimo das 19,12 precisava fazer um estágio de pelo menos um ano numa cidade para saber qual é o valor de uma piscina aquecida. ele ainda nunca percebeu qual é a finalidade de uma piscina aquecida. espero que ele tome umas vitaminas para o cerebro.

Anónimo disse...

É verdade, esse paspalho pensa que uma piscina aquecida é para tomar banho de imersão!

É cada besta!

Anónimo disse...

O Sr. Luis Caramelo tem feito muito para as Lajes como Presidente da Junta de Freguesia e como Provedor do Lar de Idosos tambem tem trabalhado incansavelmente para o conforto e bem estar dos idoso.
Este Homem merece o nosso respeito e gratidão.
Obrigado Sr. Caramelo.

Anónimo disse...

o joao lourenço e que vai compra a pousada ta confirmado.

Anónimo disse...

Só um esclarecimento a pousada das Lajes está feita Há 45 anos, e não foi feita pelo governo regional, mas sim pela camara municipal das Lajes.

Anónimo disse...

Penso que a venda da Pousada das Lajes não é uma venda má pensada. A culpa daquilo estar como está não é da Câmara, mas sim das pessoas que exploraram porque deixaram a Pousada chegar a uma estado lastimável que não apela ao turista para a visitar.
Quanto ao ser comprada pelo Luís Caramelo, é mentira, muito menos para aumentar a capacidade total do Lar de Idosos, não faz sentido.
Quanto à pessoa directamente em si, o Luís Caramelo tem feito muito pela Junta das Lajes, aliás tem feito mais que muitos Presidentes de Junta. Quanto ao que ele tem feito pelo Lar de Idosos, penso que está a vista de todos. Os idosos durante o Verão foram a todas as festas, sei que por semana, aqueles que querem, vão passear com uma funcionário do Lar que não é paga para esse efeito. E a isso dou o nome de caridade, de ajuda ao próximo.

Anónimo disse...

Sobre o esclarecimento do anónimo das 18.35 respeitante à pousada das Lajes está correcto foi feita à mais de 45 anos pela Camara das Lajes e na altura era Presidente o Senhor Fernando Freitas Silva. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.