quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Regiões ficam com tutela dos canais?

O Governo [da República] pretende atribuir a tutela, livre de encargos, da RTP Madeira e da RTP Açores aos respectivos Governos Regionais.

A decisão já está tomada [pelo Governo da República] e converge com a sugestão dos membros do grupo de trabalho para a definição do serviço público. No relatório apresentado anteontem lê-se: "Sobre a RTP Açores e RTP Madeira, consideramos que a sua missão histórica está terminada". João Duque defendeu ontem na [rádio] TSF que a audiência local dos canais "não justifica o investimento". A RTP Açores custou no ano passado 13 milhões de euros, enquanto a factura da RTP Madeira foi de 11,7 milhões de euros.

Notícia: jornal «Público».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ok, já entendi, agora só vai ser noticia o que o partido socilaista quiser, acabou-se a democracia na RTP-Açores!!! Não volto a ver este canal pois se ele já é nulo nos tempos que decorre a partir de agora vai ser muito pior! Fica bem RTP-Açores e até nunca mais!

Anónimo disse...

Também não precisamos de Representante desta República das Bananas.

Ele que comece a fazer as malas!

Anónimo disse...

eu já aqui tinha dito que rtpaçores deveria fechar a porta que está a mecher no meu bolso e eu nem sequer a vejo.e o representante da republica tambem não é preciso nos açores assim o governo poupa mais uns milhares de euros no fim do ano.

Anónimo disse...

A Autonomia é um designio nacional. Portugal, durante cinco séculos, levou tudo o que podia e deu aos Açores muito pouco.

Já sabemos quanto custam as RTP-A e RTP-M. Mas falta uma que também sustentamos. A nacional. Ou prestam todos contas ou não presta ninguém.

Esta gente já está a fartar.

Anónimo disse...

esta gente já está a fartar. a mim antes de eles irem para a pia eu já não os tava a ver bem. coitados dos tolos que votaram nestes dois partidos que devem estar arrependidos como tantos cabelos tem na cabeça.