segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sinal da Televisão Digital Terrestre é fraco em algumas localidades açorianas

Na freguesia do Faial da Terra, em São Miguel, o sinal de Televisão Digital Terrestre (TDT) é fraco. Muitos habitantes já aderiram ao serviço de televisão por cabo ou por satélite, para escapar ao apagão das emissões analógicas que está agendado para Março. Apesar do Governo Regional já ter assegurado que a transição do analógico para o digital será tranquila, há ainda alguma desorientação popular.

Notícia: «Telejornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através duma notícia da rádio Atlântida: "Cobertura de TDT está assegurada em “mais de 92%” do território dos Açores, diz ANaCom".

“Mesmo estando a cumprir as suas obrigações de cobertura, a Portugal Telecom entendeu, na sequência de alguns apelos, fazer um reforço da cobertura de TDT [nos Açores] e fazer investimentos adicionais de maneira a instalar [mais] emissores e retransmissores”, salientou Eduardo Cardadeiro, administrador da Autoridade Nacional das Comunicações (ANaCom).

Serão instalados no arquipélago 13 emissores de TDT, mais 4 do que o inicialmente previsto. Desta forma, é reforçada a cobertura em locais como “Flores, Corvo, Praia da Vitória (Terceira) ou Nordeste (São Miguel)”. Eduardo Cardadeiro garantiu, ainda assim, que “em sítio nenhum” os açorianos ficarão sem acesso à televisão gratuita. Para os restantes 8% existirá um meio complementar, acrescentou, referindo-se à televisão por satélite.

Os emissores e retransmissores de televisão analógica terrestre serão desligados nos Açores a 22 de Março.