quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Escolas com placas de amianto proibido

Existem nos Açores mais de 100 edifícios públicos, na sua maioria escolas, que na sua estrutura utilizam amianto, um material proibido desde Março de 2009. Por razões ambientais e de saúde não é permitida a utilização de produtos que contenham amianto.

O Executivo açoriano procedeu a um levantamento dos imóveis da administração regional e local e identificou a utilização deste material em mais de uma centena de edifícios. Refira-se que apenas quatro das 19 Câmaras Municipais da Região responderam ao pelo da Secretaria regional do Ambiente.

O diretor regional do Ambiente, João Bettencourt, desdramatiza o facto do maior número de casos sinalizados serem escolas referindo que são edifícios que estão encerrados ou que não apresentam preocupações tendo em conta o seu estado de conservação.


Notícia: «Jornal da Tarde» da RTP Açores.
Anteriormente já havíamos noticiado a existência de "Edifícios públicos... com amianto!" e que o "Amianto ameaça a saúde nos Açores".

Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

eu ouvi um zun...zun... que os franceses voltam às flores com a sua marinha para montar uma base de treinos mas desta vez será para as lajes por causa da doca para prestar assistencia.