segunda-feira, 12 de março de 2012

Parlamento Jovem duplica participação

O número de escolas açorianas do ensino secundário envolvidas no Parlamento dos Jovens duplicou nos últimos quatro anos, tendo atingido este ano o número recorde de 26 escolas da Região.

No início da sessão regional dedicada ao tema “Redes Sociais: Participação e Cidadania”, o director regional da Juventude, Bruno Pacheco considerou estes números como “a face visível do investimento que muitas pessoas depositam neste programa, desde o Governo [Regional], estudantes e professores”, adiantando que, embora direccionado aos jovens, este programa “sem a liderança dos professores não teria atingido este número [recorde de escolas açorianas participantes] muito representativo de um esforço colectivo”.

Na sessão regional de hoje do Parlamento dos Jovens participam 52 “deputados” em representação de 26 escolas do ensino secundário das ilhas de São Miguel (12), Terceira (5), São Jorge (3), Faial (2), Pico (2), Graciosa (1) e Santa Maria (1).

O programa, que se desenvolve em três momentos, encontra-se agora no final da segunda fase de concretização, as sessões regionais. A terceira e última fase desta iniciativa Parlamento dos Jovens acontecerá em Maio, com a realização das sessões nacionais na Assembleia da República.


Notícia: «Jornal Diário», «Açoriano Oriental» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Nas Flores não há escola secundária? O que fazem lá aquelas 2 jarras e o jarro? Tá bem que dois deles não são do regime, mas a chefa é, ou parece ser.

Anónimo disse...

Esta iniciativa deve estar na linha da TDT...
Só cobre os Grupos Central e Oriental!
O resto é paisagem, e da boa.

Anónimo disse...

È paisagem da mais linda dos açores que até já houve estrangeiros a chamar à ilha das Flores Suiça Açoreana.

Anónimo disse...

Fico triste de não ver os jovens da minha terra participar neste invento, culpa deles, da escola, dos professores, conselho executivo?

Anónimo disse...

Infelizmente este ano a Ilha das Flores não participou no Parlamento dos Jovens, no entanto, e para quem não sabe, os nossos jovens têm marcado presença neste evento desde 2008.

Anónimo disse...

Verdade seja dita que esta iniciativa engloba todas as ilhas açoreanas, incluindo Flores e Corvo, tendo a EBS das Flores já participado diversas vezes e tendo algumas delas inclusive ficado nos 5 primeiros lugares. Infelizmente nem todos os anos se encontram jovens que incentivem à participação da sua escola... Em relação a professores e conselho executivo, honra lhes seja feita que sempre que podem incentivam a diversas participações nesse tipo de actividades. (Aliás nos anos que a escola das Flores participou toda a comunidade docente apoiou no que podia)